Redes de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnologia em Redes de Computadores
Disciplina: Redes de Computadores
Professor: Victor Condé Guedes
Exercício de Fixação Nr.2
1-Diferencie: domínio de colisão e domínio de fusão.
R: Domínio de colisão são as áreas entre os pacotes em que podem ocorrer colisões, já o domínio de fusão abrange toda rede e conecta um domínio (rede) ao outro através dos roteadores.
2-Calcular o atraso depropagação pra transmitir um arquivo de 10MB em uma conexão de rede que possui uma taxa de transferência de 1 Mbps , com uma distância de 5KM. Considerando a velocidade do sinal elétrico de 250.000Km/s.
R :Tp:d/v
Tp:5/250.000
Tp:0,00002s
R=20 us
3-Por que os protocolos são padronizados?
R: Os protocolos são padronizados porque énecessário que se estabeleça uma ordem de comunicação entre os protocolos porque um protocolo só conversa com outro protocolo correspondente
4-Descreva o protocolo Domain Name System (DNS).
R: O DNS - (Sistema de Nomes de Domínios) é o serviço da web que converte o nome de um website em seu endereço na Internet (endereço IP) e vise e versa.
5-Descreva o protocolo Hypertest Transfer Protocol(HTTP).R: É responsável pelo tratamento de pedidos e respostas entre cliente e servidor, utiliza a porta 80.
7- Descreva o protocolo Simple Mail Transfer Protocol (SMTP)/Protocolo Post Office Protocol(POP).
R: O protocolo SMTP é o protocolo padrão para envio de e-mails, usa porta 25.
O POP é um protocolo utilizado no acesso remoto a uma caixa de correio eletrônico. Ele permite que todas as mensagenscontidas numa caixa de correio eletrônico possam ser transferidas sequencialmente para um computador loca
8-Descreva o protocolo Dynamic Host Configuratian Protocol (DHCP).
R: Esse protocolo permite que todos os micros da rede recebam suas configurações de rede a partir de um servidor central, sem que seja preciso ficar configurando os endereços manualmente de cada um.
9-Descreva oprotocolo Telnet.
R: Telnet é um protocolo cliente-servidor usado para permitir a comunicação entre computadores ligados numa rede como por exemplo uma LAN
Mas esse protocolo vem sendo gradualmente substituído pelo SSH, cujo conteúdo é criptografado antes de ser enviado, mas à medida que os administradores de sistemas vão tendo maiores preocupações de segurança o Telnet exibe todas as comunicaçõesentre o cliente e o servidor como, por exemplo, senhas, já que são somente texto aberto.
10-Descreva o protocolo File Transfer Protoco l(FTP).
R: Esse protocolo é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos sendo uma dos mais usados na Internet. A transferência de dados em redes de computadores envolve normalmente transferência de arquivos e acesso a sistemas de arquivos remotos.11-Descreva o protocolo Triviral File Transfer Protocol(TFTP).
R: É um protocolo de transferência de ficheiros, muito simples, semelhante ao FTP.
O TFTP é usualmente utilizado para transferir pequenos arquivos entre "hosts" numa rede, tal como quando um terminal remoto ou um cliente inicia o seu funcionamento, a partir do servidor.
Toda a transferência começa com um pedido de leitura ou escritade um arquivo, que sirva também para pedir uma conexão. Se o servidor conceder o pedido, a conexão está aberta e o arquivo é emitido em blocos fixos do comprimento de 512 bytes. Cada pacote contém um bloco dos dados, e deve ser reconhecido por um pacote do reconhecimento antes que o pacote seguinte possa ser emitido.

12-Descreva o protocolo Internet Control Message Protocol(ICMP).(corrigir)
R:O seu uso mais comum é feito pelos utilitários ping e traceroute. O ping evia pacotes ICMP para verificar se um determinado host está disponível na rede. O traceroute faz uso do envio de diversos pacotes UDP ou ICMP e, através de um pequeno truque, determina a rota seguida para alcançar um host.
13-Descreva o protocolo Simple Network Management Protocol (SNMP).
R: É um protocolo de gerência...
tracking img