Reda"; ao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 274 (68480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]







[pic]




APOSTILA DE EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA INFANTIL




Segundo e Terceiro Ciclos







Esta apostila contém sugestões de aulas para o 2º e 3º Ciclos, conforme o Currículo de Evangelização Infantil da Federação Espírita Brasileira - FEB (mas que podem ser adaptadas para outros Ciclos) e temas extracurriculares, que foram utilizados comêxito na Evangelização Infantil.




http://www.searadomestre.com.br/evangelizacao









Responsabilidade: Grupo Espírita Seara do Mestre – Santo Ângelo/RS
Organização/correção: Claudia Schmidt




Preserve os direitos autorais



Amizades e afeições

         Prece Inicial

         Obs.: o evangelizador deverá levar um pote contendo algodão com vinagre e outro comalgodão com perfume.

         Primeiro momento: pedir que os evangelizandos coloquem a mão esquerda dentro do pote, tocando o algodão e aguardem. Depois que todos colocaram a mão, solicitar que cheirem a própria mão. Perceberão que o cheiro é ruim (vinagre).

         Segundo momento: pedir que os evangelizandos coloquem a mão direita dentro do pote, tocando o algodão e aguardem. Depois quetodos colocaram a mão, solicitar que cheirem a própria mão. Perceberão que o cheiro é bom (perfume).

         Terceiro momento: conversar com os evangelizandos sobre nossos relacionamentos, questionando como agimos. Somos perfume ou vinagre?

         * O que é ser vinagre? Com os amigos, familiares e relacionamentos amorosos (namoro)?

         * O que é ser perfume? Com os amigos,familiares e relacionamentos amorosos (namoro)?

         Quarto momento: concluir que sempre podemos escolher como nos relacionar com os outros e conosco. A isso chamamos livre-arbítrio. Todos os relacionamentos/experiências afetivas (namoro, amizade, família) são importantes, deixando marcas no perispírito, por isso devem ser conduzidos com respeito, responsabilidade, utilizando a máxima “fazer aosoutros o que gostaríamos que fizessem a nós.”

         Quinto momento - atividade: entregar um recorte de papel (cartolina), no formato de um marcador de livros. Solicitar que cada evangelizador escreva seu nome e façam um desenho no marcador (determinar tempo para ser realizada a tarefa). Na seqüência, o evangelizando deverá passar o marcador para o colega da direita, que escreverá uma qualidadedo dono do marcador. Assim, sucessivamente, até que o marcador retorne ao dono.

         Concluir que todos nós temos virtudes que devemos usar em nossos relacionamentos e as que ainda não possuímos devemos nos esforçar para desenvolve-las. Exemplo: paciência, respeito, fidelidade, fraternidade, carinho.

         Prece de encerramento



Amor a Deus II

Prece inicial

         Obs.:o evangelizador deve preparar previamente a técnica “Caminhos de Deus”, colocando os caminhos em um local que não seja utilizado pelos evangelizandos antes do início da aula. Deve trazer para aula, além de muitas balas e pirulitos, uma caixa com as perguntas sobre o tema da aula.

         Primeiro momento: dividir a turma em dois grupos, para realização da técnica Caminhos de Deus:

✓ Atécnica consiste em organizar dois caminhos (que podem ser feitos de papel pardo, jornal ou TNT) que deverão ser transpostos pelos evangelizandos organizados em duas filas.

✓ O evangelizador deverá dizer que eles deverão se dividir em duas filhas, escolhendo o caminho que querem percorrer, de modo que as filas fiquem com quantidade semelhante de evangelizandos.

✓ Nos caminhos devem serdesenhadas muitas pedras, que devem ser, obrigatoriamente, pisadas para se passar pelos caminhos.

✓ Os caminhos podem ser enfeitados com flores, borboletas, árvores.

✓ Embaixo da maioria (não em todas) das pedras devem ser fixados “estalinhos”. Cada vez que um evangelizando pisar em um deles, e fizer barulho, deve sair do caminho e retirar uma das perguntas colocadas em uma...
tracking img