Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (927 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A negociação está presente nas situações mais comuns de nossas vidas, atualmente negociar é uma necessidade do ser humano seja em casa, com a família, ou no trabalho,constantemente estamos negociando, a técnica de negociar é fundamental.
Ás vezes, o que está em jogo é a realização de um trabalho, capacidade e sucesso na vida profissional, nas empresas, não sãodiferentes, negociamos o tempo todo, são vários os processos, os objetivos, os recursos, todos negociam com clientes, e fornecedores.
Estas negociações têm como objetivos promoções, reconhecimentospelo sucesso alcançado, negociar é uma arte, requer sensibilidade, criatividade, e capacidade.
Através dos conceitos e técnicas, aprendemos e desenvolver a arte da negociação.
A negociação é umatroca de valores, estamos sempre aprimorando as nossas qualidades para nos tornarmos bons negociadores, Uma negociação bem feita gera grande satisfação em ambas as partes e nos proporciona umcrescimento como seres humanos.








DESENVOLVIMENTO


Negociação é um processo por meio do qual, as duas partes ou mais com objetivos diferente procuram um acordo que as satisfaça,podendo ser uma relação de compra e venda, ou não.
Para COHEN, H. (1980) Negociação é o uso da informação e do poder, com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão.
Sabernegociar não é uma habilidade útil apenas para vendedores e tomadores de decisão.
Segundo Marcopolo Marinho e Ana Carla Albuquerque, o negociador é o profissional que pensa, avalia, analisa e pondera.Estamos a toda hora negociando, mesmo em nossas vidas pessoais, poucas pessoas entendem é que uma negociação não é um sucesso quando conseguimos tudo o que queremos, deixando o outro lado da mesaderrotado. Uma negociação só é um sucesso quando todas as partes envolvidas sentem que seu resultado foi justo.
Ele deverá saber o momento exato de perguntar, de ouvir e de pensar. Ele deverá estar...
tracking img