Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho do Menor

Os artigos 402 ao 441 da CLT trata do Trabalho do Menor, estabelecendo as normas á serem seguidas por ambos os sexos.
A constituição federal em seuartigo 7º, considera menor trabalhador de dezesseis anos á dezoito anos de idade. Sendo ao menor de dezesseis anos proibido qualquer trabalho, somente á partir dos quatorze anos como aprendiz ( Programapara inserir jovens no mercado, onde não é preciso experiência profissional, basta estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental).
Segundo a legislação trabalhista é proibido otrabalho do menor de dezoito anos em condições perigosas ou insalubres. São permitidos trabalhos técnicos ou administrativos desde que não ofereça risco á saúde e a segurança.
O menor temos seguintes direitos: vale transporte, 13º salário, férias, recolhimento do FGTS (desconto de 2% do salário) e seguro desemprego caso o contrato seja rescindido antecipadamente e sem justa causa.Sua jornada de trabalho será de no máximo seis horas diárias, sendo obrigação da empresa garantir o acesso e frequência do menor aos estudos.
Por se tratar de sua idade edesenvolvimento físico e mental, a Lei busca evitar futuros desgastes que poderão prejudicar o futuro empregado.

ONG SARA

Em 1996 o promotor da cidade de Cravinhos (Dr. WanderleyTrindade) juntamente com um fazendeiro notou que muitos adolescentes deixavam os estudos para trabalhar em áreas rurais. Sentindo assim a necessidade de criar uma ONG para que retornassem essesadolescentes aos estudos e capacitando-os para um emprego melhor, colaborando assim a renda familiar sem deixar os estudos.

O projeto chama-se Trabalhador educando onde acolhe jovens entre 14anos á 17 anos e 11 meses.
Onde os jovens aos sábados das 08:00 ás 12:00 horas recebem cursos de qualificação de como se comportar em uma organização. E podendo ter somente 03 faltas...
tracking img