Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2876 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Serão verificados nesse trabalho a partir da pesquisa elaborada, os meios que certa empresa utiliza em seus processos de recrutamento e seleção, plano de cargos e salários, suas normas e leis trabalhistas que são impostas no regulamento interno, como os funcionários se comportam diante das mesmas, e a satisfação de cada um mediante ao que recebe. Iremos entender como é feita aanálise e a aplicabilidade do setor de Recursos Humanos e como ele se comporta diante dos programas de motivação e como eles são importantes para o crescimento tanto organizacional quanto pessoal e profissional de cada colaborador.
OBJETIVO
Este Projeto tem como objetivo mostrar as aplicabilidades do Setor de Recursos Humanos referente aos Planos Motivacionais que são essenciais para o crescimento daorganização e dos colaboradores, que são o principal fator de estudo para a melhoria de todo ambiente de trabalho em todas as áreas e fornecer soluções que ajudem a melhorar os processos aplicados evitando problemas que causem o desgaste dos profissionais e da organização em geral.















1 - A POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO É COMPATÍVEL COM O MERCADO DE TRABALHO?
Remuneração éo pagamento dos fatores de produção e dos fatores de trabalho, sendo eles, prioridade de pagamento dos processos judiciais. Além da remuneração direta, temos a indireta conhecida como os benefícios que são fornecidos pela empresa de forma monetária ou não. Portanto, remuneração total é a soma dos salários mais os benefícios pago aos empregados.
A Administração de Cargos e Salários é um conjuntode normas e procedimentos que possui como objetivo a construção de uma política equilibrada e justa. Essa política é usada principalmente quando a empresa deseja reter os melhores talentos e, precisa ser compatível com o mercado.
O colaborador faz uma revisão de seu trabalho ou conhecimento para receber, no final do mês, o salário combinado em contrato. Com este salário, o funcionário cumpre todasas suas necessidades como a alimentação e a moradia.
Os principais objetivos de um programa de Administração de Cargos e Salários são:
a) Remunerar os funcionários conforme o valor estabelecido para o cargo: Fazer a escala de cargos;
b) Recompensar pelo desempenho e dedicação individual: acompanhar a política que aborda vários itens de desempenho e contribuição;
c) Atrair e reter talentos,bons empregados que poderão desempenhar a sua capacidade técnica; Auxiliando a organização na busca de resultados;
d) Obter aceitação dos empregados das políticas de remuneração: essa condição representa a medida baseada na satisfação do funcionário;
e) Fornecer dados para a área de medicina e segurança do trabalho;
f) Evitar e solucionar problemas trabalhistas.
O salário é o documento queespecifica o ordenado bruto de um empregado, são os serviços cedidos pelo funcionário à empresa. Pode ser dividido em:
a) Salário Absoluto: é tudo aquilo que o funcionário recebe direta ou indiretamente. É tudo o que a empresa gasta. No salário absoluto contém, além do salário relativo, as contribuições sociais (FGTS, INSS, PIS, Férias, 13° salário proporcionais) e demais benefícios como a CestaBásica.
b) Salário relativo: é a figura que o funcionário recebe e compara com outros indivíduos da companhia, é o valor combinado em contrato.
Uma das coisas que normalmente afetam o candidato ao emprego em uma empresa privada é ele ser questionado quanto a sua pretensão salarial.
Há situações em que um candidato fica em dúvida entre uma pretensão baixa de salário para garantir o emprego, e umapretensão alta, não apenas para aproveitar alguma oportunidade de um alto salário, mas também para não se desvalorizar, indicando que seu desempenho faz por merecer um recebimento qualificado.
O ideal é que o candidato reflita bastante sobre o que pode obter com base em sua capacidade e conhecimentos, e faça uma pesquisa, mesmo que informal, sobre os salários pagos pelo mercado.
De certa...
tracking img