Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA



SEMINÁRIO
R.H – RECURSOS HUMANOS
*A FUNÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Sumário

O PERFIL PROFISSIONAL DE RECURSOS HUMANOS PÁG. 04
O PROFISSIONAL DE RECURSOS HUMANOS EM TEMPOS DIFÍCEIS PÁG. 05
A NOVA FUNÇÃO PARA O FUNCIONARIO DE RECURSOS HUMANOS PÁG. 05
A FUNÇÃO DERECURSOS HUMANOS PÁG. 06
O PAPEL DE RECURSOS HUMANOS PÁG. 07,08
O VELHO PAPEL DE RECURSOS HUMANOS PÁG. 08
O NOVO PAPEL DE RECURSOS HUMANOS PÁG. 08,09CONSIDERAÇÕES FINAIS. PÁG. 10

O PERFIL PROFISSIONAL DE RECURSOS HUMANOS
A expressão “Recursos Humanos,“ refere-se as pessoas ou participantes das organizações e que nelas desempenham determinados papéis. Recursos Humanos serve para descrever as pessoas que trabalham nas organizações. Por muitos anos sepensou que o gargalo que segura o desenvolvimento das empresas fosse o capital, o capital financeiro era indispensável para o sucesso empresarial. Hoje se percebe que a inabilidade de uma empresa em recrutar e manter o principal gargalo para as operações do negócio. (RH) é o conjunto de políticas e praticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial relacionada com as pessoas ourecursos humanos incluindo recrutamento, seleção, treinamento recompensas e avaliação do desempenho.
A funçãoadministrativa devotada a aquisição, treinamentos, avaliação e remuneração dos empregados, todos os gerentes são, em um certo sentido “gerentes de pessoas”, porque todos eles estão envolvidos em atividades como o recrutamento, entrevista, seleção e treinamento. RH é o conjunto de decisões integradas sobre relação de emprego que influenciam a eficácia dos funcionários e das organizações.RH é a função na organização que esta relacionada com a provisão, treinamentos, desenvolvimento, motivação e manutenção dos empregados, as pessoas constituem o principal ativo das organizações mais conscientes e atentas para seus funcionários.
A gestão de pessoas é a função que permite a colaboração eficaz das pessoas empregadas, funcionários, recursos humanos, talentos ou qualquerdenominação utilizada para alcançar os objetivos organizacionais e individuais, lidar com pessoas nas organizações é uma responsabilidade que atualmente, se reveste de complexidade muito maior do que há poucos anos.
A área de Recursos humanos tem como objetivo principal administrar as relações da organização com a pessoa que compõe consideradas, hoje em dia parceiras do negocio e não maismeros recursos empresariais esse passou a ser o mais importante desafio interno das empresas, em plena era da informação uma função estratégica demais para ficar centralizada e monopolizada nas mãos de poucos especialistas, que atuam simplesmente na esfera tática ou operacional .
O profissional de Recursos Humanos deve prover a organização de meios para avaliar as pessoas em todos ossentidos desde sua formação profissional até a coleta de informação que possam lhe dar uma indicação ainda que parcial do caráter delas.
O profissional de Recursos Humanos deve possuir o poder de diferenciar as de personalidades próprias profundamente diferentes entre si, com uma particular e diferencial e de possuírem conhecimentos, habilidades, destrezas e capacidade, indispensável a...
tracking img