Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1842 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem
Disciplina: Tecnologias de Gestão
Prof. Me. Jefferson Teruya de Souza

Nome dos Acadêmicos e RA:
Luciana Alves dos Santos – 330894
Lucia de Souza Vasconcelos Silva – 308680
Rozana Flores da Silva – 308667
Deysiane de Souza Dias - 330875Jhonatan Protasio da Costa - 308689

Camapuã/MS

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem
Disciplina: TECNOLOGIAS DE GESTÃO
Prof.Me. Jefferson Teruya de Souza

Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Tecnologias de Gestão para a obtenção eatribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Camapuã
2011

1. INTRODUÇÃO
A terceirização ou outsourcing e uma pratica que visa à redução de custo e o aumento da qualidade. Pode ser usada em larga escala por grandes corporações e, observada principalmente em empresas de telecomunicações, mineração, indústrias etc. pequenas e medias empresas também se beneficiar muito com essa pratica, uma vez que eliminaburocracias internas com as atividades-meios. Podemos entender por terceirização o processo por meio do qual determinada atividade executada por uma organização passa a ser suprida por terceiros. Terceiros são entidades externas a determinada organização, podendo ser caracterizadas por uma organização empresarial ou não ate mesmo por uma pessoa física autônoma prestador de serviços ou ainda umacooperativa. Classifica-se em oito os principais objetivos da terceirização o primeiro e a possibilidade de se aumentar o foco no negocio principal das organizações, o fato que mais chama a atenção e o primeiro, pois as empresas concentrarem nas funções principais enquanto a empresas terceirizadas direciona de maneira mais objetiva e efetiva os esforços e dispêndios da organização.Benchmarking o terno usado tem origem na expressão inglesa, que se refere às cotas de nível utilizadas nas medições topográficas e foi introduzida na linguagem empresarial pela empresa Xerox. E uma técnica utilizada pelas organizações para melhorarem suas atividades, com base nas informações do que outras empresas têm feito com sucesso. Conceitua se como uma decisão estratégia, uma visão do mundo,fazer um aprendizado sobre o mercado e seus concorrentes, atividade que pressupõe a utilização de ferramentas de medição, investigação e controle.
O Open-Book Management ou OBM ou Gestão com o Livro Aberto nasceu na década de 80 nos EUA pelo empresário Jack Stack e livro de John case é, sem duvida nenhuma apresentada como uma metodologia de aplicação bastante simples e de resultadosnotáveis, que permite envolver as pessoas, e fazer que assumam conjuntamente a responsabilidade pelo sucesso organizacional, por intermédio do conhecimento de todos os dados organizacionais. É uma opção de gestão que tem como premissa básica a divulgação transparente de todos os dados organizacional, pelos responsáveis.
A Reengenharia é fazer uma nova engenharia da estrutura organizacional,uma reconstrução, e não apenas uma reforma total ou parcial da empresa, não se trata fazer reparos rápidos ou mudanças cosméticas na engenharia atual, mas de fazer um desenho organizacional totalmente novo e diferente. Objetivo é alcançar melhoria em indicadores críticos e contemporâneos de desempenho, tais com custos, qualidade, atendimento e velocidade. Umas das ferramentas que é utilizado paraatingir seus propósitos e o benchmarking cuja essência de modo resumido, e a busca das melhoras práticas da administração. Embora sendo umas das tecnologias de administração de processos, a reengenharia ainda e muito criticada, pois os seus fundamentos são identificados em outras tecnologias de gestão. As criticas devem-se, por um lado, a sua característica de trazer a tona ineficiência e,...
tracking img