Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3977 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

Neste trabalho abordarei o tema motivação organizacional. O sucesso de qualquer organização depende do elemento humano, assim, torna-se imprescindível saber as deficiências destes, para buscar soluções, que visem melhor qualidade no emprego e, conseqüentemente o progresso da empresa.
Demonstraremos que o colaborador é o bem mais precioso da empresa, visto que possui uma grande fontede criação e inovação. A infra-estrutura do ambiente de trabalho é muito importante nesse processo, pois, auxilia em condições saudáveis e suporte para o crescimento dos colaboradores.
A partir do momento que a organização investe na qualidade de vida do colaborador, a motivação será resultado do processo natural de satisfação, porém, não existe nenhuma forma milagrosa de motivar, mas sim umconjunto de atitudes que auxiliam resultados positivos, influenciando pessoas a contribuir voluntariamente, com os objetivos da organização.

Palavra-Chave: Motivação, Organização, e Colaborador

INTRODUÇÃO

Este trabalho procura demonstrar a importância da motivação como instrumento estratégico das empresas para melhorar o comprometimento e a produtividade dos funcionários incentivando-os edirecionando em busca da satisfação profissional e emocional. A pesquisa será documental referente às bibliografias estudadas de grandes autores percussores dessa ferramenta dentro do ambiente hospitalar.
Existem várias teorias que desenvolvem a motivação, mas todas elas passam basicamente a idéia que para se ter um colaborador motivado deverá haver um conjunto de qualidades como, paciência,bondade, humildade, respeito, perdão honestidade e compromisso. Mas para colocar isso em prática precisam situações que venham lhe desafiar e o inspirar à criatividade e a iniciativa, ou seja suporte para progredir. O inverso disso seria pessoas com alto estima baixa e desmotivação.
Acredito que a finalidade de mostrar caminhos de se promover a motivação individual, ou em conjunto dentro daadministração hospitalar é a chave do sucesso da administração, em virtude de algumas leituras de autores que foram os percussores que procuraram demonstrar problemas motivacionais nessa área, como formas de trabalhar em conjunto com a matéria prima principal das organizações, os homens, que trazem resultados positivos concretizando o crescimento das empresas, e que muitas vezes sofrem preconceitos emsua adaptação por não conseguir superar medos, obstáculos e pressões sofridas por aspectos particulares, profissionais, não ter estrutura psicológica, local adequado e harmonioso de trabalhar.
O sucesso de qualquer organização depende do elemento humano, assim, torna-se imprescindível saber as deficiências destes, para buscar soluções, que visem melhor qualidade no emprego e, conseqüentemente oprogresso da empresa.
Conforme visto no item anterior que o colaborador é o bem mais precioso da empresa, visto que possui uma grande fonte de criação e inovação. A infra-estrutura do ambiente de trabalho é muito importante nesse processo, pois, auxilia em condições saudáveis e suporte para o crescimento dos colaboradores.
A partir do momento que a organização investe na qualidade de vida docolaborador, a motivação será resultado do processo natural de satisfação, porém, não existe nenhuma forma milagrosa de motivar, mas sim um conjunto de atitudes que auxiliam resultados positivos, influenciando pessoas a contribuir voluntariamente, com os objetivos da organização.
A motivação está ligada a tudo que o ser humano executa. Uma criança vai à escola todas as manhãs para aprender, umestudante vai à universidade para ser médico, um político disputa as eleições para ser eleito, um rapaz apaixonado convida uma moça para sair, um ladrão assalta um banco ou um homem perturbado começa a agredir as pessoas e outros.

CAPÍTULO I

1. MOTIVAÇÃO

A motivação está ligada a tudo que o ser humano executa. Uma criança vai à escola todas as manhãs para aprender, um estudante vai à...
tracking img