Recrutamento internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (937 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Recrutamento Internacional    [pic][pic][pic][pic][pic]
A dificuldade da Expatriação das pessoas certas
Nos tempos que correm e com a crise actual torna-se premente recorrer ao mercado externo. Asempresas têm que se internacionalizarem para não fecharem ou caírem na crise que as rodeia. Para isso o conhecimento dos mercados externos é de extrema importância.

De acordo com o sector a que asempresas devem efectuar uma análise exaustiva de mercado no sentido de escolherem o destino ideal para a internacionalização. O "Cross Culture" é um tema do presente em que as pessoas têm que deterhabilidades "Transculturais", ou seja, as pessoas têm que dominar novas linguas, novas tecnologias, adaptar-se a novos procedimentos laborais e conhecer e dominar outras legislações de trabalho.

Oprocesso de internacionalização não pode ser imediato.
Deverá existir um plano muito bem estruturado.

A figura de batedores aparece com a constituição de equipas que estão preparadas para estudaremum mercado durante um determinado período de tempo e verificar a viabilidade do mesmo em termos de implementação do negócio.

No caso de Portugal e Brasil uma das mais valias, consiste na expansãopara países lusófonos.

O facto de nos expandirmos para um país em que a língua é mesma, poupamos imensos custos, tais como, traduções, formações, e tempo em compreensão.

Voltando aos batedores,os mesmos têm um papel demasiado importante uma vez que são eles que vão verificar a possibilidade ou não de internacionalização.

O estudo da legislação local, a fiscalidade, a obtenção devistos/legalização de trabalhadores, a transferência de divisas entre outros factores vão determinar o sucesso ou não do negócio.

Depois da viabilidade, das infra-estruturas e de estar tudo pronto para oarranque e de já se ter planeado as necessidades em termos de mão de obra teremos que avançar para a fase de Recrutamento e selecção.

Actualmente é mais fácil recrutar pessoas para o estrangeiro. A...
tracking img