Reciclagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (440 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA: RECICLAGEM
TÍTULO: A RECICLAGEM DO LIXO NO BRASIL
PROBLEMA: PORQUE É IMPORTANTE RECICLAR?
OBJETIVO: AVALIAR QUE A RECICLAGEM É UMA ALTERNATIVA PARA O PROBLEMA DO LIXO.

HÍPOTESE: Sãograndes os problemas gerados pelo lixo que produzimos diariamente em quantidades imensas. Atualmente, costuma-se dizer que os inconvenientes do lixo podem ser solucionados a partir da reciclagem. Oproblema do lixo - assim como os diversos problemas ambientais relacionados à organização socioeconômica da humanidade - deve ser constantemente repensado para que se encontrem novas soluções que minimizem oproblema - cuja solução definitiva pode até não existir.
A reciclagem, ao menos até o momento, tem se revelado muito eficaz e já tem produzido uma série de resultados concretos em diversos lugaresdo Brasil e do mundo. No entanto, um projeto de reciclagem em grande escala também se vê limitada pelos interesses econômicos. A indústria, de um modo geral, só tem se interessado na reciclagem demateriais que dão lucro.
De qualquer modo, isso acarretou basicamente a reciclagem dos seguintes materiais: alumínio, plásticos, vidros, papel e papelão. Vale a pena examiná-los separadamente, com maisdetalhes. O lixo orgânico também pode ser reciclado. Usinas de compostagem transformam os dejetos orgânicos em adubo, mas o processo tem um custo alto que dificilmente é coberto com o dinheiroarrecadado com a venda do produto. Por outro lado, o gás metano proveniente da decomposição do lixo orgânico pode ser utilizado para gerar energia elétrica a baixo custo.

O meio ambiente é algo fundamentalem nossas vidas, consiste no lugar onde vivemos e por isso deve ser preservado. Os lixos são dejetos que podem prejudicar o meio ambiente, o seu acumulo torna as enchentes mais intensas e também podeprejudicar a vida de todos os seres humanos. Para reduzir a quantidade de lixos e assim não contribui com os problemas ambientais, temos que investir na reciclagem. Esse processo reaproveita a...
tracking img