Reciclagem de garrafas pets

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2053 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Custo de Armazenagem
Armazenagem pode ser definida como sendo o conjunto de atividades para manter fisicamente estoques de forma adequada. Requer que sejam solucionadas questões referentes à localização, dimensionamento da área, arranjo físico, alocação dos estoques, projeto de docas e configuração dos armazéns, tecnologia de movimentação interna, estocagem e sistemas. Custos de Armazenagem sãoos aplicados nas estruturas e condições necessárias para a empresa armazenar seus produtos adequadamente.
 
Os tipos de Armazenagem podem ser armazenagem pública/geral, própria ou terceirizada.
 Custos de Armazenagem pública/geral: Taxas de Armazenagem: por unidade estocada, por Unidade Movimentada, por Área Ocupada.
 Custos de Armazenagem Prédio Próprio ou alugado: Aluguel, Custos de Capital,investimentos na construção: Prédio, Piso, Instalações Elétricas e Hidráulicas, Manutenção, água, luz, IPTU, Seguro, Administração, mão-de-obra, Manutenção, Depreciação, etc.
 
Custos de manuseio e movimentação de materiais
Estão inclusos nestes custos todos os movimentos associados à busca dos materiais nos almoxarifados, ao abastecimento das linhas de produção e à movimentação dos produtosde uma área para outra e para armazenagem. Os custos aqui compreendidos envolvem, basicamente, custos com o pessoal envolvido (mão-de-obra operacional e supervisão), custos de manutenção e depreciação dos equipamentos de movimentação.
 
Custos com Estoque
São aqueles gerados a partir da necessidade de estocar os materiais e ocorrem porque não existe harmonia entre fornecimento e demanda. Ogrande dilema dos estoques: esses recursos são custosos, representam riscos (deterioração e obsolescência), ocupam espaços consideráveis, porém proporcionam segurança em ambientes complexos e incertos e agilizam o atendimento ao cliente.
Os custos envolvidos com estoque e compra dos produtos são tipicamente os seguintes:
Custo de pedido: custo de se colocar um pedido;
Custo de desconto de Preços:custos na compra de grandes quantidades;
Custo de Falta de estoque: quando há falta de um produto, que pode acarretar tempo ocioso ou a perda de um cliente.
Custo capital de giro: custos associados ao capital empatado em estoques;
Custo de Armazenagem: Custos associados à armazenagem física dos bens;
Custos de obsolescência ou deterioração: Relacionados a riscos associados ao tempo em que ummaterial fica estocado;
Custos de Ineficiência de produção: Relacionados a altos níveis de estoque, que impedem de ver a complexa extensão dos problemas da produção.
 Custos de Transportes
 São considerados todos os gastos relacionados à movimentação de materiais fora da empresa; existem nas cadeias de suprimento, mas, também podem ocorrem em transferências de plantas.
O custo do transporte deveconsiderar duas características:
Característica do produto: Aspectos como volume, densidade, formato, manuseio e valor são levados em consideração;
Características do mercado: aspectos como localização, grau de concorrência, equilíbrio do tráfego de cargas e sazonalidade.

CUSTOS DE ARMAZENAGEM E MOVIMENTAÇÃO
 
Devido à diversidade de produtos e a exigência por parte dos clientes de serematendidos, de acordo com suas expectativas e necessidades, não há como manter uma regularidade entre a produção e a demanda. O processo de armazenagem proporciona manter um equilíbrio entre a produção e o cliente, visando atender as necessidades previstas e imprevistas. Para realizar esta atividade devem ser levadas em consideração questões relativas ao layout, envolvendo as embalagens e asestruturas para o acondicionamento dos estoques, bem como sua movimentação.
A armazenagem é a administração do espaço necessário para manter os estoques e envolve questões relativas à localização, dimensionamento da área, arranjo físico, equipamentos para movimentação e tipo e sistemas de armazenagem.
O manuseio tem como função estabelecer o fluxo de movimentação de materiais. As decisões operacionais...
tracking img