Reciclagem de garrafas pet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

DACEC – Departamento de Estudos das Ciências Administrativas, Contábeis,

Econômicas e da Comunicação



Cursos em EAD GestãoComercial



Disciplina de Pesquisa de Mercado



Moderador e Orientação: Professor Celestino Perin





Reciclagem de Garrafas PET



Modelo do Projeto Piloto de Pesquisa deMercado



Garrafa PET - “100% Reciclável “













CELESTINO PERIN





UNIJUI - 2012





Introdução
A importância da reciclagem do PET
Com o uso emgrande escala das garrafas PET, principalmente a partir da década de 1990, surgiu um problema ambiental sério. Muitas destas garrafas eram descartadas e acabam parando em terrenos, rios, esgotos, mares ematas. Como este material pode se manter até 750 anos na natureza, tornou-se de fundamental importância a sua coleta e reciclagem.
Além de favorecer o meio ambiente, a reciclagem de garrafas PETgera empregos nas cooperativas de catadores de lixo reciclável e também nas empresas que trabalham diretamente com o processo de reciclagem e produção de matéria-prima a partir de embalagens PET. Aoinvés de ficar poluindo o meio ambiente, o material pode voltar a cadeia produtiva.

O polímero de PET é um poliéster, um dos plásticos mais reciclados em todo o mundo devido a sua extensa gama deaplicações: fibras têxteis, tapetes, carpetes, não tecidos, embalagens, filmes, fitas, cordas, compostos, etc.

A embalagem de PET quando reciclada tem inúmeras vantagens sobre outras embalagens do pontovista da energia consumida, consumo de água, impacto ambiental, benefícios sociais, entre outros.

A embalagem PET é 100% reciclável. A embalagem entregue para a reciclagem deverá estar amassada,torcida, sem o ar e sem resíduos em seu interior. No caso de garrafas, colocar de volta a tampa de rosca bem vedada, para impedir a entrada do ar. Se a tampa não for de rosca, basta torcer ou amassar...
tracking img