Realidade territorial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (963 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
01

Introdução


O Projeto de extensão foi desenvolvido em Baraúnas, município de Brumado-Ba, o bairro tem 1700 habitantes, a maioria dessas famílias é de baixa renda econtam com benefícios do governo federal como, Bolsa Família, BPC, dentre outros. A maioria das famílias entrevistadas tem um idoso como provedor do sustento do lar, pois muitos desses idosos vãomorar com seus filhos e não só ajudam no sustento, mas também na ajuda com os netos
Muitos dos entrevistados vivem do trabalho informal, ganhando menos de um salário mínimo,vive em casas humildes porem próprias, os problemas relatados é que o bairro está precisando de pavimentação, pois as ruas se encontram cheias de buracos, limpeza dos terrenos baldios, e um meio delazer para a comunidade, pois não tem nem uma pracinha para as crianças brincarem.



























02


Relatório de estágio II - Projeto de Ação1. Apresentação






A Hipertensão Arterial ou "pressão alta" é a elevação da pressão arterial para números acima dos valores considerados normais (140/90mHg).Esta elevação anormal pode provocar problemas bastante sérios, como doenças do coração, infarto, perda da visão, paralisação dos rins e derrame, todos com graves conseqüências e de tratamento maisdifícil. A maioria das pessoas não tem sintomas. Por isso é chamada de "doença silenciosa". A Hipertensão Arterial é uma doença muito comum em todo o mundo e atinge jovens, adultos, idosos, pessoas de ambosos sexos, de todas as raças e de qualquer padrão social. Algumas vezes ela é provocada por outra doença específica, mas na maioria dos casos, a Hipertensão parece estar ligada à herança familiar, ahábitos de vida e de alimentação. A hipertensão é uma doença que não tem cura, mas pode-se através de tratamento manter controlados os níveis da pressão arterial.

O projeto de ação...
tracking img