Realidade do mercado de trabalho do bibliotecário no ramo de comunicação em campo grande-ms

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (958 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMATICA:
Será desenvolvida uma pesquisa visando conhecer a atual situação de empregabilidade do bibliotecário nesse mercado, proporcionando maior integração do empresariado com a biblioteconomia epara viabilizar mudanças da imagem do bibliotecário junto ao segmento empresarial.
TEMA:
A Visão dos Empresários de Campo Grande – MS em Relação ao Profissional Bibliotecário
PROBLEMA DAPESQUISA:
O trabalho a ser desenvolvido visa identificar qual é a visão que os empresários tem em relação aos profissionais de biblioteconomia. Pois Sabe se que atualmente existe um amplo mercado potencialpara estes profissionais, no entanto, este não é explorado.
JUSTIFICATIVA:
Partindo do princípio de que o profissional da informação está inserido em diversos campos de trabalho, vamos procurardesenvolver está pesquisa para conhecer quais áreas de atuação o Bibliotecário de Campo Grande - MS está atuando.
Este profissional da informação tem o potencial de desenvolver mecanismos parasistematizar o conhecimento acumulado dentro de uma organização, seja ela uma empresa, uma ONG, uma escola ou uma associação. De posse das novas tecnologias, o profissional da informação é de muita importânciapara as organizações, tanto públicas quanto privadas, pois ele pode com seus conhecimentos suprir carências e necessidades informacionais dessa organizações.
Em síntese a pesquisa proporcionaráalgumas inferências: uma que remete ao entendimento de que mesmo não oferecendo serviços para além da dimensão técnica, o bibliotecário satisfaz as necessidades da empresa; outra, em que se evidência anecessidade dos empresários conhecerem as potencialidades do bibliotecário para além da dimensão técnica da profissão.
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA:
Nos últimos vinte anos, a comunidade técnico cientifica temse esforçado para transformar a visão tradicionalista que a sociedade tem da profissão do Bibliotecário, uma imagem estereotipada que remete ao profissional conservador, burocrata, amarrado aos...
tracking img