RDE A2 2014 2 ENG2 Calculo I Tema1

556 palavras 3 páginas
ROTEIRO DE ESTUDO
Curso:

ENGENHARIA

Série:

1º. SEMESTRE

Disciplina:

CÁLCULO I

Professor
EAD:

Benone de Assis Farias

Tema:

Tema 1: Função Linear

Conteúdo:

Roteiro do Tema 1



Conceito, domínio, contradomínio, imagem e gráfico;



Coeficiente angular



Função crescente e decrescente

Função Linear
Com a análise do conteúdo e as reflexões necessárias, você poderá responder aos seguintes questionamentos:  Qual a importância do estudo da função linear no Cálculo?
 Como se comporta as demais funções quando comparadas à linear?
 Como interpretar o gráfico de uma função linear?
Observe no Caderno de atividades o texto de leitura obrigatória, faça uma reflexão sobre os pontos discutidos e relacione-os com o conteúdo desenvolvido na teleaula, destacando os aspectos observados pelo Professor EAD em sua explanação. Em especial, observe as sugestões de leitura e resolva os exercícios apresentados, destacando os conceitos trabalhados e comportamento da Função Linear.
Observe o exemplo prático de aplicação de função linear apresentado na página 3 do PLT 178 sobre Recordes Olímpicos e Mundiais. Tente resolver a maioria dos 39 exercícios e problemas propostos sobre a seção 1.1 na página 5, em especial o exercício 15 e o problema 34
Reflita sobre a abordagem apresentada pelo autor do PLT da disciplina, destacando aplicações da função linear em problemas práticos.
Tente associar situações de nossa vida cotidiana em que é aplicável a função linear, como por exemplo, orçamentos (preço x quantidades), consumos de combustível (consumo x distância), entre outros.
Sugiro que consulte o material, intitulado ‘ÁLGEBRA NO ENSINO BÁSICO’, produzido em Portugal por João Pedro da Ponte, Neusa Branco e Ana Matos, e vinculado ao Ministério da Educação (de
Portugal), observe com atenção o tópico 8 – Funções. O material está disponível no seguinte endereço: http://www.esev.ipv.pt/mat1ciclo/textos/003_Brochura_Algebra_NPMEB_(Set2009).pdf.
Acesso 10 de maio de 2014.
Recomendo, ainda,

Relacionados