Rain man

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRECHO DO FILME
NO HOTEL CHARLIE ALEGA QUE É HORA DE RAYMOND DORMIR, MAS RAYMOND RETRUCA DIZENDO QUE ERAM 22 HORAS E QUE O HORARIO DE DORMIR É ÀS 23 HORAS.
ASPECTOS PSICOLOGICOS
OS PADRÕESREPETITIVOS E ESTERIOTIPADOS DE COMPORTAMENTO CARACTERÍSTICOS DO AUTISMO INCLUEM RESISTENCIA A MUDANÇAS, COM INSISTENCIA EM DETERMINADAS ROTINAS.
ASPECTOS SOCIAIS ENVOLVIDOS
NESTA CENA OBSERVA-SE O QUÃOIMPORTANTE SERIA CHARLIE SABER DA ROTINA DE RAYMOND. NÃO SO NESSA CENA, MAS COMO NA QUE ELE INSISTE EM VIAJAR COM RAYMOND DE AVIÃO, MAS SEU IRMÃO TEM UMA EXPLOSAO DE SENTIMENTOS E SE NEGA A VIAJAR DEAVIÃO.
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA
PSICÓLOGO TER COMO OBJETIVO EDUCAR QUALQUER CUIDADOR DE UM INDIVIDUO PORTADOR DE AUTISMO, ALEGANDO SOBRE O QUÃO IMPORTANTE É A ROTINA DESSES PACIENTES, JÁQUE A ROTINA É UMA FORMA QUE LHES É ENSINADO COM A FINALIDADE DE SE PROTEGEREM.

TRECHO DO FILME
A NAMORADA DO CHARLIE BEIJA RAYMOND, E RAY SÓ DIZ QUE O BEIJO HAVIA SIDO “MOLHADO”
ASPECTOSPSICOLOGICOS
PESSOAS COM O TRANSTORNO DE AUTISMO TÊM DIFICULDADE COM EXPRESSÕES CORPORAIS.
ASPECTOS SOCIAIS ENVOLVIDOS
LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE A NAMORADA DE CHARLIE SENSIBILIZA-SE PRIMEIRO QUE SEUNAMORADO, BEIJAR RAY FOI UMA FORMA GENUINA DE CARINHO DA PARTE DELA.
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA
NESTE CASO, SUGIRO QUE PESSOAS CUIDADORAS DESSES PORTADORES DE AUTISMO CONSIGAM PAULATINAMENTETEREM CONTATOS FÍSICOS E EXPLICAREM O SIGNIFICADO DESSES CONTATOS NO “NOSSO MUNDO REAL”.

TRECHO DO FILME
NA AUDIENCIA EM QUE CHARLIE ALEGA QUE ESTAVA GOSTANDO DA IDEIA DE TER UM IRMÃO, ELE SE LIMITAA ENCOSTAR SUA TESTA NA DO RAYMOND COMO UMA DEMONSTRAÇÃO DE AFETO.
ASPECTOS PSICOLOGICOS
PORTADORES DE AUTISMO TÊM DIFICULDADE EM RETRIBUIR AFETO.
ASPECTOS SOCIAIS
NESSE TRECHO DO FILME FOI ONDECHARLIE TEVE UM GRANDE PROGRESSO EM ENTENDER SOBRE AS CARACTERISTICAS DE UM PORTADOR DE AUTISMO, E A PARTI DO MOMENTO EM QUE ELE ENTENDE, É QUANDO CHARLIE CONSEGUE FAZER UMA LIGAÇÃO E/OU CONECÇÃO COM...
tracking img