Greenwash

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TDAH – Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
O componente TDA nasce do que se chama trio de base alterada. É a partir desse trio de sintomas - formado por alterações da impulsividade ede velocidade da atividade física e mental - que se irá desvendar todo o universo de plenitude criativa e o da exaustão de um cérebro que não pára nunca.
Alteração da atenção:
Uma pessoa comcomportamento TDA pode ou não apresentar hiperatividade física, mas jamais deixara de apresentar forte tendência à dispersão. Se por um lado o adulto e a criança TDAs têm profunda dificuldade em se concentrarem algo ou enfrentar situações que sejam obrigatórias, por outro lado podem se apresentar hiperconcentrados em outros temas e atividades que lhe despertem interesses espontâneos ou paixão impulsiva.Nesse caso, tanto as crianças como os adultos TDAs terão dificuldade em se desligar ou desviar sua atenção para outras atividades.
Impulsividade:
Pequenas coisas são capazes de lhe despertar grandesemoções, e a força dessas emoções gera o combustível aditivado de suas ações. A mente de um TDA funciona como um receptor de alta sensibilidade que, ao captar um pequeno sinal, reage automaticamentesem avaliar as características do objeto gerador do estimulo.
Se o comportamento dos TDAs não for compreendido e bem administrado por eles próprios e pelas pessoas com quem convivem, conseqüências noagir poderão se manifestar sob diferentes formas de impulsividade, tais como: agressividade, descontrole alimentar, uso de drogas, gostos demasiados, compulsão por jogos, tagarelice incontrolável.Para aprender a controlar ou redirecionar seus impulsos é bom praticar esportes, artes, etc.
Hiperatividade física e mental:
Quando crianças, eles se mostram agitados, movendo-se sem parar na sala deaula, em casa ou no parque de diversões. Já nos adultos, essa hiperatividade costuma se apresentar de forma menos exuberante, eles “sacodem” incessantemente as pernas, “rabiscam” com constância...
tracking img