Raimundo Era Um Homem Comum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de julho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Jorge era um homem comum, casado com sua esposa Alice e tinha dois filhos; Sofia e Laura. Viviam em uma cidade grande. Tinha grandes sonhos profissionais que os realizando conseguiria proporcionar asua família uma vida bem mais confortável.
Era proprietário de um jornal, que era distribuído para grande parte da população da sua cidade. No seu jornal Jorge produzia todos os meios para que fossepublicado, desde informação até impressão e distribuição do mesmo nas bancas da cidade. Como eram diversos processos a serem feitos em um mesmo lugar, isso fazia com que ele precisasse manter um bomnumero de funcionários, como: jornalistas, mão de obra especializada para manuseio das maquinas de impressão, sem mencionar outras funções que são necessárias em qualquer empresa.
Com o passar dosanos Jorge foi notando a diminuição nas assinaturas e vendas de seu produto. Ficando preocupado tratou de pesquisar sobre o que estava acontecendo para achar um motivo. E decorrente dessa redução nasvendas, logo sua renda mensal foi caindo consideravelmente.
Jorge foi notando que o mundo crescia e conforme as noticias que seu jornal publicava viu a migração de grande parte da população para ainternet deixando de lado a matéria escrita. Se viu obrigado a demitir 40% de seus funcionários que não eram tão qualificados quanto os outros e assim foi levando seu jornal ate um certo ponto.
Um diadescansando em sua casa sua filha pega um dos jornais feitos na empresa do seu pai e começa a ler, Jorge intrigado pergunta com ironia que milagre estava acontecendo para ela estar lendo o jornal eela pergunta:
- Será que alguém ainda lê isso¿
Jorge rir, mas reflete sobre o que a filha disse e depois de algum tempo pensa: será que o meu negocio estaria ultrapassado para as mudanças que asociedade atual vinha sofrendo¿
Mudanças tecnológicas, investimento em telecomunicações online e mão de obra especializada foram necessários para um pulo na mudança que vinha pela frente.
Jorge não...
tracking img