Radiologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sendo de domínio público que, a radiologia de hoje, não é mais àquela de 20 anos passados, pois, com os conhecimentos das alterações deletérias provocadas no organismohumano, foi criado normas que limitaram as doses de radiações ionizantes para a população, e em conseqüência, induziram as indústrias a sofisticarem cada dia mais seusequipamentos, acessórios e materiais de consumo com tecnologia de ponta, proporcionando assim, melhores diagnósticos e introduzindo em todos os meios comerciais, anecessidade de um controle de qualidade para produtos e serviços, e hoje, todos os seguimentos da sociedade, exigem esta garantia de controle de qualidade.

Em décadasanteriores, o recrutamento de técnico em radiologia, não possuía nenhum critério, sendo parte destes, até mesmo analfabeto e outro tanto com apenas o 1º grau e as vezesincompleto. Nos interiores, um número significativo não possui um conhecimento adequado de anatomia e com o avanço da tecnologia, também não possui um conhecimentoadequado para operar um equipamento moderno. Considerando estes itens, o Congresso Nacional em 1985, resolveu regulamentar a profissão de Técnico em Radiologia aprovando aLei 7394/85, e, em 1986, se mostrando sensível ao problema em pauta, o então Presidente da República José Sarney, assinou o Decreto 92.790/86, regulamentando a Lei edando outras providencias. Sendo que, no contexto da Lei e Decreto, ficou instituído condições bem mais rigorosas para formação e exercício destes profissionais.

Sendoque, estas considerações, nos obriga a reconsiderar as medidas até hoje tomadas, e, tomar providencias reais para que sua utilização seja mais segura e racional.
tracking img