racou

709 palavras 3 páginas
Software Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas específicas.
Em um computador, o software é classificado como a parte lógica cuja função é fornecer instruções para o hardware. O hardware é toda a parte física que constitui o computador, por exemplo, a CPU, a memória e os dispositivos de entrada e saída. O software é constituído por todos os programas que existem para um referido sistema, quer sejam produzidos pelo próprio utente ou pelo fabricante do computador.
Os softwares podem ser classificados em três tipos:
Software de Sistema: é o conjunto de informações processadas pelo sistema interno de um computador que permite a interação entre usuário e os periféricos do computador através de uma interface gráfica. Engloba o sistema operativo e os controladores de dispositivos (memória, impressora, teclado e outros).
Software de Programação: é o conjunto de ferramentas que permitem ao programador desenvolver sistemas informáticos, geralmente usando linguagens de programação e um ambiente visual de desenvolvimento integrado.
Software de Aplicação: são programas de computadores que permitem ao usuário executar uma série de tarefas específicas em diversas áreas de atividade como arquitetura, contabilidade, educação, medicina e outras áreas comerciais. São ainda os videojogos, as base de dados, os sistemas de automação industrial, etc
Menu Iniciar
O Windows XP inclui um novo menu Iniciar para oferecer acesso rápido aos programas usados com freqüência e áreas de sistema comuns como meu computador, painel de controle e de pesquisa. Este artigo descreve a função das diferentes áreas do novo menu Iniciar .

O lado esquerdo do menu Iniciar contém a lista de programas, que é dividida em duas seções, "lista fixada" (na parte superior) e a lista mais freqüentemente utilizado (MFU). As duas seções são separadas por uma linha. As funções dessas listas são da seguinte maneira:

Relacionados

  • BoletimEF
    10381 palavras | 42 páginas
  • Maias
    241246 palavras | 965 páginas