Quiosque chopp brahma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5426 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO EDUCACIONAL DE CASTRO – INEC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ANA BARBARA CORREIA FRONCZAK
ANA MARIA PRESTES
DEBORA SCHMIDTKE
ELISIANE CONDAS
MARIA REGIANE PRADO MARA

QUIOSQUE CHOPP BRAHMA

CASTRO/PARANA

2012

ANA BARBARA CORREIA FRONCZAK
ANA MARIA PRESTES
DEBORA SCHMIDTKE
ELISIANE CONDAS
MARIA REGIANE DO PRADO MARA

QUIOSQUE CHOPP BRAHMA

Trabalho apresentado comorequisito de avaliação parcial na disciplina de Empreendedorismo II do curso de Administração da faculdade INEC
Professor Jorge Soistak

CASTRO/PARANA

2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4
1. ORIGEM DA CERVEJA BRAHMA 6
2. INVESTIMENTO EM FRANQUIAS BRAHMA 9
3. QUIOSQUE CHOPP BRAHMA 10
4. COMO ABRIR UM QUIOSQUE CHOPP BRAHMA 11
5. CONCORRÊNCIA 12
6. RESPONSABILIDADE SOCIAL 13
6.1 CONSUMORESPONSÁVEL 15
6.2 BRAHMA NA COMUNIDADE 16
7. CURIOSIDADES 17
7.1 Marketing poderoso 17
7.2 A comunicação 19
7.3 A evolução visual 22
7.4 Os slogans 22
7.5 O valor 23
7.6 A marca no mundo 23
CONCLUSÃO 24
REFERÊNCIA 25

INTRODUÇÃO
A procura de pessoas por barzinhos para fazer um happy hour vem crescendo nos últimos anos, não só os jovens, mas pessoas de todas as idades quequerem descontrair após o trabalho, conversar com os amigos.
Em 1934, em pleno carnaval, o chope da BRAHMA foi engarrafado e passou a se chamar oficialmente BRAHMA CHOPP, possibilitando assim que o consumidor pudesse carregar consigo a fama que o chope já havia conquistado. De garrafa em garrafa a BRAHMA CHOPP passou a ser a cerveja mais consumida do país.
A cerveja BRAHMA é a segunda marca maisvendida e consumida do Brasil (5ª no mundo), chegando a estar disponível em mais de 1.2 milhões de pontos de venda no país inteiro.
A empresa, acreditando no enorme potencial que o chope tem no mercado brasileiro, há anos atrás lançou suas famosas franquias com o objetivo de ter maior controle sobre o revendedor ao mesmo tempo em que aumenta a exposição da marca BRAHMA. Para facilitar aexpansão do número de lojas, a empresa estruturou internamente uma área de franquias com atuação nacional. Atualmente, o Chopp Brahma é líder de mercado em mais de 95% das cidades no Brasil.
A Brahma como uma das maiores marcas de cervejas do mundo, resolveu investir em um quiosque especializado em chope de uma forma totalmente inovadora. Sendo a primeira a criar o quiosque, ela não visa somente amelhoria da sua especialidade da cerveja mas também na diversão do povo brasileiro.
Este trabalho tem como objetivo apresentar o Quiosque Chopp Brahma, que é um tipo de franquia desenvolvida para locais como aeroportos, shoppings, galerias entre outros locais que abram a possibilidade de ter um espaço mínimo para o consumo desta bebida.
Pode ser uma boa oportunidade para quem quer entrar noseguimento de bebidas sem partir do zero, pois trabalhar com uma marca já consolidada no mercado é uma oportunidade de começar por cima, enriquece o empreendedor que aposta na ideia e também na marca, que consegue uma divulgação grande a um custo baixo.
A oportunidade de franquia Quiosque Chopp Brahma é oferecida pela a AmBev com a consultoria da Francap, que é parceira no projeto em relação a suagestão.
No quiosque é oferecido o chope Brahma, petiscos e outros produtos da marca. Consumidores podem optar por chope claro, chope escuro, Brahma Black ou refrigerantes da Ambev, além de fazer escolhas em um cardápio de comida. As lojas são pequenas e não tem como objetivo reter o cliente por várias horas, como acontece em um bar.

1. ORIGEM DA CERVEJA BRAHMA

Tudo começou quando oengenheiro suíço Joseph Villiger, acostumado ao sabor das excelentes cervejas européias, resolveu começar a fabricar sua própria cerveja de forma artesanal em sua casa. Saboreada primeiramente entre amigos, sua cerveja acabou agradando a vários paladares e ficou tão famosa que ele, juntamente com os brasileiros Paul Fritz e Ludwig Mack, em 1888, inaugurou a Manufactura de Cerveja Brahma Villiger &...
tracking img