Quinta do noval

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (856 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Enologia, Quinta do Noval

Fluffynha & Andreia

Ponta Delgada, 15 de Março de 2012


História
Aparece pela primeira vez os registos da Quinta do Noval em 1715.
Luiz Vasconselos Porto foi ocriador de um vasto conjunto de inovações que transformaram os antigos socalcos (especie de degraus) estreitos em socalgos mais largos que fazem parte de uma caracteristica muito distinta da Noval.Estes socalgos foram considerados na altura revolucionários pois premitiam uma utilização mais efeciente do solo e uma melhor exposição solar.
O senhor António José da Silva que era sogro de LuizVasconcelos Porto comprou a Quinta do Noval em 1894 depois da filoxera ter devastado as vinhas. Plantou as suas vinhas reestruturando assim esta quinta.
A Quinta do Noval ganhou a sua reputação com adeclaração do 1931 Quinta do Noval Vintage e com o 1931 Quinta do Noval Nacional Porto Vintage, estes foram dos Vinhos do Porto mais famosos do Séc. XX.
Por causa da recessão mundial e ao enorme comerciodo Vintage de 1927, a maioria dos exportadores nao reconheceram este como Vintage.
Este sucesso colocou a Quinta do Noval entre os melhores vinhos do Porto no mercado inglês e norte-americanoassumindo uma posição de liderança até aos dias de hoje.
Em 1958 a Noval decidiu lançar um Poto “Late Bottle Vintage”, sendo a promeira casa a lançar um LBV. Criou assim uma nova categoria de Vinho doPorto com o 1954 LBV que foi o tema central da região durante muitos anos.
A Noval sempre “aventureira”, continua a abrir caminho para o seu permanente sucesso com o exclusivo Quinta do Noval LBVUnfiltered que é produzido apenas com uvas da Quinta e pisadas a pé no lagar à semelhança dos outros Vinhos do Porto Vintage.
Desde 1993 que a Quinta do Noval faz parte do prestigiado patrimóniovitívinicula do grupo AXA Millésimes.
Deste 1994 a Noval plantou 100 hectares com castas nobres da região do Douro. Adaptou os métodos de plantação e poda ás necessidades de cada parcela.
Estas parcelas...
tracking img