Acidente com jetsky

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Histórico do caso
Grazielly foi atropelada e morta por uma moto aquática no dia 18 de fevereiro. O veículo era dirigido por um adolescente de 13 anos, que estava acompanhado de um colega. Eleprestou depoimento à Polícia Civil em Santos.
Em seu depoimento, o garoto contou que o dono do equipamento, padrinho do outro adolescente que manuseava a moto aquática, autorizou o uso do veículo.
O jovemtambém disse que, após a autorização, o caseiro da família abasteceu a moto aquática, a colocou no mar e entregou a chave para o outro adolescente. O jovem ligou o veículo, mas não prendeu a chave nopulso. O equipamento girou na água e seguiu até a areia, onde atingiu a menina.



O advogado da família de Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, que morreu após ser atropelada por uma motoaquática na Praia de Guaratuba, em Bertioga, no litoral de São Paulo, vai pedir à Polícia Civil que uma nova perícia seja feita no equipamento. José Beraldo seguiu viagem para Santos, também no litoral, paraencontrar o delegado responsável pelas investigações, Rony da Silva Oliveira, ainda na tarde desta terça-feira (13).
“Quero saber quem vai ser indiciado e também por que a perícia [anterior] foifeita por um engenheiro civil, e não por um engenheiro mecânico, que teria mais aptidão”, afirmou o advogado ao G1 nesta terça. Segundo a primeira avaliação, feita por um perito do Instituto deCriminalística João Alves, um problema mecânico no equipamento pode ter provocado o acidente. O veículo andou menos de um minuto até atingir a criança.
Investigações
A moto aquática era manuseada por umadolescente de 13 anos, que já prestou depoimento. No dia 6 de março, o inquérito do acidente foi assumido pela Delegacia Seccional de Santos. Segundo Rony da Silva Oliveira, o objetivo foi preservar odelegado que conduzia o inquérito, Maurício Barbosa Júnior, alvo de críticas por não ter responsabilizado nenhum adulto.
O fato de ninguém ter sido indiciado também deve ser discutido entre o...
tracking img