Quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (536 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
Primeiro devemos estabelecer alguns conceitos quanto a Eutanásia
Eutanásia
A Eutanásia não é simplesmente desligar os aparelhos, mas sim uma forma de apressar a morte de um doenteincurável, sem que esse sinta dor ou sofrimento. A  ação é praticada por um médico com o consentimento do doente, ou da sua família
É utilizado barbitúrico misturado a 100 mililitros de água, essasubstancia provoca em cinco minutos o sono e em 30minutos a morte.
Os indivíduos acreditam que esta seja uma escolha de modo a evitar a dor e o sofrimento de pessoas que se encontram sem qualidade de vidaou em fase terminal. Trata-se de uma escolha consciente e informada que reflete o fim de uma vida em que quem morre não perde o poder de ser digno até ao fim.
A escolha da morte não poderá serirrefletida, pois as componentes biológicas, culturais, sociais, económicas e psíquicas deverão ser avaliadas e pensadas de forma a assegurar a verdadeira autonomia do indivíduo, embora alheio deinfluências exteriores à sua vontade, e se certifique a impossibilidade de arrependimento.
O Homem tem necessidade de satisfazer as necessidades mais básicas, contudo o medo de ficar só, de ser um “problema”, arevolta e a vontade de dizer não ao novo estatuto e como Ramon Sampedro refere, no filme Mar Adentro, “a vida assim não é digna para mim” leva a conduzir o indivíduo a pedir o direito a morrer comdignidade e a afirmar que “viver é um direito não uma obrigação” (Ramon Sampedro). Tem-se entendido a morte com dignidade como, morrer com conforto físico, emocional, psicológico e espiritual, fornecidopor profissionais de saúde competentes em conjunção com familiares e se possível viver os seus últimos dias em casa.
Ramón Sampedro ficou tetraplégico quando tinha apenas 26 anos, permanecendo nesteestado durante 29 anos. Solicitou, em 1993, a autorização para recorrer a pratica da eutanásia, no entanto não lhe foi concedida. Contra a justiça espanhola, Ramón planeou a sua morte com o...
tracking img