Quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (633 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As substâncias obtidas a parti da água do mar.

Água do mar .l l l l l l
Por meio de reação química NAOH H2 HCLCL2 NACLO

_Soda caustica (WAOH) ou hidróxido de sódio ou soda caustica é um solido iônico branco, muito hidróscopio, sendo assim uma base muito forte, possui efeito altamente corrosivo sobre apele. Apresenta grande tendência a reagir com gorduras, que também é usada nas indústrias de papel e sabão.

_Gás hidrogênio (H2) a substância simples hidrogênio é um gás sem cheiro e sem cor, quepode ser obtida a partir da água por uma reação química chamada de eletrolise da água ( Isto é decomposição da água pela eletricidade.)
O hidrogênio é chamado por algumas pessoas de o combustível dofuturo, porque com a combustão do hidrogênio produz apenas água, então podemos dizer que se trata de um combustível limpo, ou seja que não produz substâncias poluentes.

_ O cloreto de hidrogênio(HCI) o cloreto de hidrogênio (HCI) é um gás tóxico, que quando dissolvido em água recebe nome de ácido clorídrico. O HCI é fabricado por meio de reação entre gases hidrogênio e cloro.
. Soluçõesaquosas de (HCI) são razoavelmente impuras, vendidas comercialmente com o nome de ácido neurâtico.

_Gás cloro (CL2), uma substância simples de cloro, formada por gás amarelo-esverdeado altamente tóxicoque ao ser borbulhado em água reage com ela.
. Atualmente se utiliza uma vez de cloro, hipoclorito de sódio (NACLO) ou de cálcio com essa finalidade. Ao serem dissolvidos em água, esses saislibera íon CIO; que atua na desinfecção da água ( morte dos microorganismo presentes )


Hipoclorito de sódio (NA.CLO) É um sal vendido comercialmente uma solução aquosa com os nomes de água sanitária...
tracking img