Quimica organica hidrocarbonetos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (939 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.Como a matéria foi transformada em petróleo? O petróleo se formou a 300 milhões de anos as florestas cobriam a terra e os bichinhos do mar foram morrendo e se empilhando e a terra cobrindo montesque se formaram assim os restos foram pressionados ficando sem ar, e bactérias se proliferando virando rochas sedimentares depois de milhões de anos ate virar petróleo.
2.O que é processo de refinoou refinação de petróleo e como ocorre esse processo? Ocorre por uma coluna da refinaria de petróleo que divide gás, gasolina, nafta, querosene, diesel e asfalto. Este método e pelo modo de destilaçãofracionada que é na verdade uma destilação simples varias vezes no mesmo lugar, a destilação fracionada e feita da seguinte forma: uma coluna alta em cima de um vaso de destilação com duas substanciascom pontos de ebulição muito parecidos, se mistura e é aquecida as viram vapor juntas só que a substância com um ponto de ebulição um pouquinho menor vira vapor pouco antes significa que no vaporexistem mais partículas com ponto de ebulição menor ou seja mais volteis como a parte de cima e mais fria o vapor vira liquido então sobe mais vapor quente fazendo o liquido ferver de novo assim chegandono final da coluna as com ponto de ebulição menor.
3.No que consiste os processos denominados cracking (ou craquelamento do petróleo) e reforming (ou reforma catálitica)?Craqueamento: Ocraqueamento divide grandes cadeias de hidrocarbonetos em pedaços menores. Há vários tipos de craqueamento. - Térmico, vapor, viscorredução, coqueamento, Catalítico, craqueamento catalítico fluido,hidrocraqueamento.A Reforma Catalítica:consiste no rearranjo da estrutura molecular dos hidrocarbonetos contidos em certas frações de petróleo, com o intuito de valorizá-las. As gasolinas e as naftas têm,usualmente, o número de octanas baixo.
4. O que mede o índice de octanos e como ele varia? O índice de octano mede a resistência de um combustível a auto-inflamar-se. Quanto mais elevado for o índice, mais...
tracking img