Questoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (367 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Roteiro de Estudos
Este roteiro é desenvolvido para cada aula-tema e é apresentado em forma de situação-problema que você deverá resolver com base na articulação entre os conteúdos que você tevecontato nas web aulas, resumos e questões para acompanhamento da aprendizagem. A leitura dos capítulos do livro-texto e de todo material disponível no AVA poderá prepará-lo para a realização da ProvaOficial, a ser realizada na unidade de ensino.
Vamos começar?
Aula-tema 1: Introdução ao Estudo do Direito
Prezado(a) aluno(a):
O Roteiro de Estudos tem como finalidades: o trabalho pontual dosconhecimentos obtidos a cada aula-tema e a sua preparação para a prova oficial.
A cada aula-tema você encontrará uma situação-problema relevante para os seus estudos.
Não deixe de participar e adquirirmais conhecimentos!
Este Roteiro de Estudos lhe ajudará a compreender a sociabilidade como característica fundamental do Homem e a assumir a necessidade de regras para a vida em sociedade e nãosomente a necessidade dos juízos de valores que temos sobre o certo e o errado.
Passo 01: Analise o disposto abaixo:
PALAIA, 2010. "Imagine um homem só no mundo, vivendo isolado em uma ilha. Ele é senhorde suas atitudes e de seu comportamento. Ninguém interfere em suas decisões quanto a se alojar aqui ou acolá, sobre derrubar esta ou aquela árvore, sobre pescar ou não pescar, se apoderar destes oudaqueles bens, de torná-los úteis ou inúteis, etc."
Passo 02: Faça uma leitura atenta do Resumo, disponível neste ambiente de aprendizagem, na aula correspondente e do capítulo 01 de seu Livro-texto.Passo 03: Pense de forma crítica sobre as seguintes proposições:
1. Onde existe sociedade, existe o Direito.
2. AMoral é um juízo de valor e as penas são indicadas pela própria consciência.
3.Quando várias pessoas vivem em sociedade, em determinado momento, uma poderá invadir a esfera de outra e aí teremos os conflitos de interesses.
4. Da necessidade de sociabilidade, surgirão as normas...
tracking img