Questionario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1584 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUESTIONARIOS (RESPOSTAS).
4° E ELETROTECNICA






1. por que é tirada de outros tipo de energia como solar ,hidráulica e etc.


2. energia elétrica proporciona à sociedade trabalho, produtividade e desenvolvimento, e aos seus cidadãos conforto, comodidade, bem-estar e praticidade, o que torna a sociedade moderna cada vez mais dependente de seu fornecimento.


3. A suafacilidade de geração, transporte, distribuição e utilização, com as conseqüentes transformações em outras formas de energia, atribuem à eletricidade uma característica de universalização, disseminando o seu uso pela humanidade.


4. Energia hidráulica, biomassa, fóssil, solar, eólica.


5. o tipo B.


6. nuclear


7. gás natural


8. a fonte hidráulica é a que mais contribui paraprodução de energia elétrica (73,1%) estando os locais produtores em regiões quase sempre distantes dos centros consumidores por isso a utilização de linhas de transmissão extensas


9. As condições de não armazenamento e de não violação das restrições operativas impõem à eletricidade sua produção no momento exato em que é requerida ou consumida fazendo com que o dimensionamento do sistema elétricoseja determinado pelo nível máximo de energia demandada.


10. eletricidade por não ser armazenada tem sua produção no momento exato em que é requerida ou consumida fazendo com que o dimensionamento do sistema elétrico seja determinado pelo nível máximo de energia demandada, resultando em ociosidade dessas instalações durante o período de menor demanda.


11. a eletricidade por não serarmazenada precisa de produção na hora da demanda fazendo assim uma simultaneidade entre produção e consumo.




12.

13. Conselho Nacional de Política Energética – CNPE
Órgão de assessoramento do Presidente da República para formulação de políticas nacionais e diretrizes de energia, visando, dentre outros, o aproveitamento natural dos recursos energéticos do país, a revisão periódica damatriz energética e a definição de diretrizes para programas específicos.


14. Ministério de Minas e Energia – MME
Encarregado de formulação, do planejamento e da implementação de ações do Governo Federal no âmbito da política energética nacional. O MME detém o poder concedente.


15. Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico – CMSE
Constituído no âmbito do MME e sob suacoordenação direta, com a função precípua de acompanhar e avaliar permanentemente a continuidade e a segurança do suprimento eletro energético em todo o território.


16. Empresa de Pesquisa Energética - EPE
Empresa pública federal vinculada ao MME tem por finalidade prestar serviços na área de estudos e pesquisas destinados a subsidiar o planejamento do setor energético.


17. AgênciaNacional de Energia Elétrica - ANEEL
Autarquia vinculada ao MME, com finalidade de regular a fiscalização, a produção, transmissão, distribuição e comercialização de energia, em conformidade com as políticas e diretrizes do Governo Federal. A ANEEL detém os poderes regulador e fiscalizador.


18. Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS
Pessoa jurídica de direito privado, sem finslucrativos, sob regulação e fiscalização da ANEEL, tem por objetivo executar as atividades de coordenação e controle da operação de geração e transmissão, no âmbito do SIN (Sistema Interligado Nacional). O ONS é responsável pela operação física do sistema e pelo despacho energético centralizado.


19. Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE
Pessoa jurídica de direito privado, semfins lucrativos, sob regulação e fiscalização da ANEEL, com finalidade de viabilizar a comercialização de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional - SIN. Administra os contratos de compra e venda de energia elétrica, sua contabilização e liquidação. A CCEE é responsável pela operação comercial do sistema.


20. Eletrobrás --A Eletrobrás controla grande parte dos sistemas de geração e...
tracking img