Questionario de direito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1172 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
João e Maria são universitários e estão confeccionando um trabalho na biblioteca, quando decidem pegar um livro e copiar tudo, sem ao menos citar a autoria. Diante do exposto, analise a atitude dos alunos:
Escolher uma resposta.

a. Essa atitude configura plágio e, portanto, crime.

b. A atitude é perfeitamente normal, pois estão fazendo um trabalho escolar.

c. A atitude éequivocada, mas não caracteriza crime.

d. A atitude configura ilícito diante de denúncia.

e. Essa atitude é um costume habitual entre os estudantes.
Question2
Notas: 4
No que tange ao direito do consumidor, assinale a alternativa correta:
Escolher uma resposta.

a. O Código do consumidor não contempla as relações de consumo.

b. A oferta ou a veiculação de mensagem publicitária queressalte as qualidades ou características de determinado produto ou serviço, e defina condições e preços para a sua aquisição, tem força vinculante em relação ao fornecedor que a promove ou dela se utiliza.

c. O profissional liberal fornecedor de serviços será pessoalmente responsável pela reparação dos danos causados aos consumidores, por defeitos relativos à prestação de seus serviços,independentemente de apuração da culpa.

d. Para caracterização da publicidade enganosa, exige-se que o anunciante tenha conhecimento de que as informações publicitárias são falsas, que são capazes de induzir ao erro e que provocam prejuízo ao consumidor.

e. Quando forem fornecidos produtos potencialmente perigosos ao consumo, ainda que não tenha havido dano, incide cumulativamente aresponsabilidade pelo fato do produto e pelo vício ou impropriedade do produto, também por perdas e danos, além das sanções administrativas e penais.
Question3
Notas: 4
Leia os textos sobre as formas de governo (Monarquia e República) e regimes de governo (Presidencialismo e Parlamentarismo):

I - Na estrutura do Estado, sua organização e funcionamento, o princípio da separação de poderes (Executivo eLegislativo) poderá ter maior ou menor relevo. Portanto, no presidencialismo, o órgão legislativo e o órgão executivo são visivelmente separados entre si, sem que nenhuma relação de dependência política os una. Entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo não há, pois, a mínima subordinação política.
II - No parlamentarismo, a função do chefe é meramente política; seu papel é de coordenador eárbitro. O Poder Executivo está a cargo do gabinete ou conselho de ministros, e o ministério, ou gabinete, tem suas tarefas dependentes do apoio da maioria parlamentar. Por essas razões os ministros são escolhidos entre os componentes do parlamento, surgindo daí uma perfeita colaboração entre o poder Executivo e o Legislativo, havendo subordinação política entre Governo e Parlamento.
III - De modogeral, a Monarquia é o governo de um só indivíduo. A Chefia do governo está confiada a essa pessoa mesmo que ela sofra a influência de algum grupo, ou seja, ela governa com ou sem limites jurídicos. Existem três características básicas que definem uma Monarquia e são elas: I- Vitaliciedade II- Hereditariedade e III- Irresponsabilidade (para as Monarquias Absolutistas).
IV - A República surge comooposição à Monarquia. O chefe de Estado não é vitalício, é eleito pelo povo e, portanto, o seu poder emana deste e deve ser usado em seu favor; o cargo não é hereditário e ele tem responsabilidade pelos seus atos, podendo ser processado e perder o mandato. É forma de governo na qual os que exercem a função executiva e legislativa são eleitos pelo povo.

A partir dos trechos selecionados acima, éINCORRETO concluir que:
Escolher uma resposta.

a. atualmente, nas Monarquias Absolutistas, uma das características básicas que as definem é o caráter da responsabilidade, ou seja, os monarcas respondem pelos seus atos.

b. no Parlamentarismo, os ministros são escolhidos entre os componentes do parlamento, surgindo daí uma perfeita colaboração entre o poder Executivo e o Legislativo,...
tracking img