Questionario avalitivo responsabilidade social e meio ambiente

355 palavras 2 páginas
1 – tema 1(pág. 233). Atividade individual (1,5). Diante dos sinais de mudança climática, identifique quais são as categorias e setores que mais são afetados na região em que você reside. Aponte alternativas para a diminuição desses sinais.
Considerando-se que o Estado de São Paulo representa um pólo de expansão agroindustrial e tendo por objetivo contribuir com a metodologia de identificação de potencialidades de uso das terras, este trabalho apresenta uma proposta de zoneamento agroecológico da quadrícula de Ribeirão Preto, com base em características de solo, relevo e clima, em ambiente SIG, visando subsidiar estudos que possibilitem estimar a capacidade de suporte do ambiente aos impactos devidos à ocupação humana.
2) – Tema 2( pág. 238) Atividade individual(1,5).Leia o seguinte texto: “A iniquidade do acesso a recursos naturais leva, por exemplo, a que os ricos tenham acesso mais fácil à água e energia do que os pobres. Em vários países em desenvolvimento, os pobres pagam de 5 a 10 vezes mais pela água encanada do que as camadas mais ricas da população.” Após a leitura, reflita e responda: você acredita que essa informação é verdadeira? Sabe quais são os valores que estão embutidos em sua conta de água? Aponte uma alternativa para que esse problema seja resolvido. Sim, a afirmação é verdadeira, devido muitas pessoas não terem água encanada em casa e terem que buscar em lugares distantes ou por essa água ser levada até ao local comunitário mais próximo, e devido a isso pela quantidade de ágüe ser menor o valor é mais alto. Os valore s embutiiidos são por Consumo em M³, Valor Água, Valor Esgoto, Tarifa de tratamento de Esgoto e valor de fundo de hidrômetro., O governo com o auxilio das instituições privadas criarem um sistema de tubulação levando água aos setores menos favorecidos. Um aspecto muito importante e que amplia o conceito de cidadania, é o papel desempenhado pelas ONGs, na fiscalização do governo e complementação do serviço que deveria ser

Relacionados