Nada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (788 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de janeiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
http://www.suapesquisa.com/geografia/protocolo_kyoto.htm
Objetivos e Informações 
No documento, há um cronograma em que os países são obrigados a reduzir, em 5,2%, a emissão de gases poluentes,entre os anos de 2008 e 2012 (primeira fase do acordo). Os gases citados no acordo são: dióxido de carbono, gás metano, óxido nitroso, hidrocarbonetos fluorados, hidrocarbonetos perfluorados ehexafluoreto de enxofre. Estes últimos três são eliminados principalmente por indústrias.

A emissão destes poluentes deve ocorrer em vários setores econômicos e ambientais. Os países devem colaborar entresi para atingirem as metas. O protocolo sugere ações comuns como, por exemplo:

- aumento no uso de fontes de energias limpas (biocombustíveis, energia eólica, biomassa e solar);

- proteção deflorestas e outras áreas verdes;

- otimização de sistemas de energia e transporte, visando o consumo racional;

- diminuição das emissões de metano,-------------------------------------------------
- definição de regras para a emissão dos créditos de carbono presentes em sistemas de depósito de lixo orgânico. (certificados emitidos quando há a redução da emissão de gases poluentes).http://noticias.uol.com.br/ultnot/bichos/ultnot/lusa/ult3799u66.jhtm
Países da UE podem superar meta de Kyoto, aponta relatório

Lisboa, 16 out (Lusa) - Os 15 países que já formavam a União Européiaantes de 1º de maio de 2004 (UE-15), quando o bloco passou por um processo de ampliação, podem superar a meta de redução de emissões prevista no protocolo de Kyoto em mais de três pontos percentuais,apesar de resultados díspares nos vários países, revela um relatório europeu que coloca Portugal como potencial cumpridor.

O relatório "Tendências e projeções sobre emissões de gases causadores doefeito estufa na Europa 2008", lançado pela Agência Européia do Meio Ambiente, analisa a evolução das emissões no período entre 1996 e 2006, ao mesmo tempo que estuda projeções de emissões futuras...
tracking img