Um qual quer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de janeiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Segundo a Doutrina Espírita o objetivo de nossa existência é a evolução. Este é o sentido da vida, uma continua transcendência, superando nossa condição atual para uma melhor.

Muitos acreditam queestão nesta vida a revelia, acreditando que não foram eles que escolheram seus pais, seus irmãos e até a cidade de nascimento, entretanto não é esta a verdade.

Somos colocados exatamente no localonde seja mais propicio ao desenvolvimento de nossas potencialidades. E é nesse ínterim, que encontramos os nossos professores, pois a vida é uma escola onde cada um oferece sua lição. Encontramosentão os pais que desertam de seus compromissos, os filhos rebeldes, os companheiros que aniquilam os sonhos, ou os amigos que dificultam nossa jornada.

Estamos em constante prova, ora como alunosnoutras ocasiões somos nos os professores.

É quando, por nossa vez dificultamos a vida alheia. Mas, a verdade é que estamos aqui, para aprender a superar nossas dificuldades.

Às vezes nossadificuldade, e entender nossos familiares, noutras o chefe ou o colega de trabalho, pois é através das dificuldades superadas que transcendemos, quer dizer superamos nossa condição de impacientes parapacientes.

Podemos até não acreditar, pois realmente é difícil, qual prova não é?

Mas a verdade não vai mudar, Francisco de Assis em sua magnífica oração após sua transcendência pediu: "Ó Mestre! Fazeque eu procure mais consolar, que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar que ser amado"...

Muitas pessoas ficam se lamentando no meio do caminho, dizendo que Deus está o castigando,com dificuldades acima de suas capacidades, mas Deus, não castiga ninguém, pois ele fez leis perfeitas, e o não cumprimento destas leis é que faz os infratores sofrerem as conseqüências.

É mais oumenos assim: Agimos com aquela criança que os pais avisam olha não coloca a mão no fogo que vai queimar, faz dodói, pois a criança vai lá e coloca a mão e se queima de quem é a culpa? Foi o pai ou...
tracking img