Qual quer um

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (799 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro “PLT 202, Técnicas de Negociação”, no capitulo 2, com o tema “O processo de negociação”, que aborda a definição do processo de negociação como sistema de transformação de entradas (estímulo)em saídas (respostas). Para Schoderbek e Kefalas conceituam que entradas é a força inicial que transforma o processo de entradas em saídas. E saídas é o resultado das operações do processo, o motivoda existência do sistema.
Cada autor enfatiza suas definições de negociação, alguns ressaltam a importância das variáveis básicas, a importância da comunicação, a busca pelo acordo e a procura porrelações duradouras, a satisfação de necessidades, e a solução de conflitos. Portanto, a negociação deve ser conceituada com todos os aspectos que juntos o bom negociador poderá se sobressair.
O Livrodefine que as entradas seriam os impulsos iniciais da negociação. E as saídas seriam o produto final da negociação, buscando as relações duradouras. Os componentes do processo de negociação sãodefinidos com uma visão mais detalhada de Martinelli das entradas e saída, assim o autor traz uma definição mostrando visualmente a “figura 2.1do capítulo 2, pag. 42 do PLT 202” Componentes do processo denegociação, e conceituando cada item das entradas e saídas.
Entradas;
* Diferenças individuais: é a nossa marca registrada, e a característica pessoal do negociador. Lidar com essas divergências,antecipando-se a elas, pode ser o diferencial de uma negociação bem-sucedida
* Valores pessoais: são características pessoais que vem de dentro para fora no negociador, que envolve sua cultura,criação, questões éticas etc.
* Interesses comuns: são os interesses semelhantes dos negociadores, mesmo que seja a solução de uma situação conflitante.
* Relacionamento Humano: sãorelacionamentos entre os negociadores, no qual sempre está presente na negociação.
* Participação no processo: é a efetiva participação dos negociadores no processo, pois deverão se preparar e planejar para...
tracking img