Quero trabalho uhuh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (339 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas
1 - Foi um movimento político-religioso que era contra a veneração de imagens religiosas no Império Bizantino que começou no início século VIII e se estendeu até o século IX. Osiconoclastas(Adeptos da iconoclastia) acreditavam que as imagens sacras seriam ídolos, e a veneração de tais imagens seriam por conseqüência "idolatria"
2 - b)
3 - b)
4 - V
F
V
V
V
5 - c)
6- a)
7- Fator principal: Crescimento populacional, provocando um desequilíbrio entre produção e consumo, além do aumento da pressão senhorial sobre os servos, que provocou a fuga de muitos camponeses
8 - Acavalaria medieval constituía um conjunto de práticas e atitudes, formando um verdadeiro código de conduta que os nobres deveriam cumprir. As regras da cavalaria forma inspiradas pela Igreja com ofito de amenizar a violência da época e, durante a crise do feudalismo e a marginalização social dela resultante, contribuíram para canalizar a nobreza européia para as Cruzadas.
9 -Os "infiéis" eramos muçulmanos (árabes e turcos) que, a partir do século VII, se expandiram pelo Oriente Médio e Próximo e pela Bacia do Mediterrâneo, ocupando inclusive Jerusalém. As expedições, organizadas porinspiração da Igreja a partir do final do século XI, são as Cruzadas; no entanto, embora proclamassem como seu objetivo a libertação da Terra Santa (Palestina), as Cruzadas devem ser entendidas como umatentativa de solução para a crise do feudalismo.
10 - c)
11 - a)
12 - c)
13 - Ruralização da economia, em decorrência da crise do escravismo romano e da estruturação do sistema feudal; isolamentoeconômico e insegurança provocados pelas invasões sarracenas (árabes), normandas (vikings), magiares (húngaras) e eslavas.
14 - b)
15 - b)
16 - c)
17 - b)
18 - Ao ritual em que um jovem nobre eraarmado cavaleiro, ritual de adubamento.
Seu significado era vincular o nobre guerreiro a uma conduta ética baseada na honra, lealdade, proteção aos fracos e defesa do cristianismo.
19 - Os árabes...
tracking img