Quero aprender

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (825 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
É unânime quando se fala em criar conteúdo amigável para o leitor, que um artigo bem escrito precisa ter determinadas qualidades que o diferenciem da massa de textos que é diariamente publicada nainternet. É sobre isso que fala este artigo. Quais são essas qualidades que fazem meu leitor passar do primeiro parágrafo?

5 dicas para escrever artigos de sucesso


1. Seja claro já no primeiroparágrafo: Onde você quer chegar com seu texto? Diferente dos romances onde o que se pretende é prender a atenção do leitor até o final, nos artigos publicados na internet, o leitor precisa saber jáno início se aquele texto resolverá o problema dele ou não. Notem o que tenho feito em artigos anteriores aqui no blog Quero Aprender Português. O primeiro parágrafo do artigo é uma visão geral sobre oque será dito até o final do mesmo. Tenho buscado fazer isso também nos meus outros blogs de Língua Portuguesa.

Visite os blogs Propostas de Redação, Exercícios de português e Análise de Textos.2. Conheça o seu leitor e o público-alvo: Não importa para quem você escreve. É muito importante que você conheça claramente quem é o leitor do seu blog ou então qual o leitor que você quer atingir.Tenho isso evidente em meus blogs. O Quero Aprender Português, apesar do título remeter a um público que tem dúvidas básicas de Língua Portuguesa, foge um pouco disso. Este é um espaço em que tratodo assunto sem o peso da teoria, ou melhor, sem a obrigatoriedade da leitura da teoria. É por isso que ela vem separada e claramente demarcada ao longo do post. Na hora de escrever um artigo, buscar asdúvidas de seus leitores pode ser uma boa forma de fazer com que eles se interessem pelo artigo.

Neste aspecto, muitos analistas de SEO dizem pra buscarmos, por exemplo, as dúvidas no YahooRespostas. Bem, pode servir muito bem para quem escreve sobre outros assuntos, porém em Língua Portuguesa, quem pergunta algo lá quer apenas a resolução do exercício. Apenas isso.

3. Nunca desagrade...
tracking img