Quem somos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2244 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
QUEM SOMOS?
A Medley Indústria Farmacêutica (http://www.medley.com.br/portal/src/), uma empresa Sanofi, ocupa a 2ª colocação do ranking das indústrias farmacêuticas do Brasil. O bom desempenho se deve, principalmente, ao sucesso no mercado de genéricos, cuja liderança vem mantendo desde 2002.
Com duas unidades fabris, em Campinas/SP (matriz), e Sumaré/SP, a Medleyproduz comprimidos, cápsulas, drágeas, líquidos, pomadas, cremes e suspensões. No total, somadas as equipes da força de vendas, a empresa emprega cerca de 1800 colaboradores.
O sucesso da Medley liga-se diretamente à administração coerente, que valoriza os projetos sociais, e à política de Recursos Humanos, que se preocupa com o crescimento interno e o desenvolvimento pessoal eprofissional dos colaboradores.

O QUE SÃO PSICOTRÓPICOS?
Substâncias psicotrópicas, ou agentes psicotrópicos, também conhecidos como psicofármacos, são substâncias que atuam no sistema nervoso central (SNC) e que são usadas no tratamento de distúrbios psíquicos.
A farmacoterapia, enquanto tratamento medicamentoso destes transtornos (esquizofrenia,bipolaridade, etc);podeser definida como a tentativa de modificar ou corrigir comportamentos, pensamentos ou humores patológicos por meios químicos. Como ainda não se determinou de modo inequívoco a etiologia, ou seja, a origem ou a causa dos diversos distúrbios mentais, os agentes psicotrópicos não são curativos, apenas aliviam os sintomas através de mecanismos ainda não completamente elucidados. O comportamento normalou anormal do ser humano, que está regulado por parâmetros, tais como o afeto, a percepção e a cognição, é profundamente afetado por mudanças físicas que ocorrem no SNC, que podem ser provocadas pela utilização destas substâncias, seja de forma lícita, durante o tratamento de distúrbios mentais, ou de forma ilícita, quando estas substâncias são usadas como o que popularmente se chama de“droga”,(termo também empregado para definir substância biologicamente ativa, capaz de alterar determinada função física ou fisiológica no corpo humano).
As substâncias psicotrópicas podem ser convenientemente classificadas em: ansiolíticos, antidepressivos, antipsicóticos e alucinógenos.


ANSIOLÍTICOS
Os agentes ansiolíticos, que antigamente eram conhecidos comotranqüilizantes menores, são substâncias empregadas, principalmente, no tratamento da ansiedade, como também em determinadas neuroses e tensões. As principais formas de ansiedade são: fobias (por exemplo: agorafobia, que se caracteriza pelo medo de sair de casa para espaços amplos e abertos; fobia social, de desempenho e de falar em público), ataques de pânico, pensamentos obsessivos, ímpetos compulsivos paraexecutar atos específicos ou ansiedade generalizada (intensa e persistente).
Os fármacos que a medley produz são BROMAZEPAM e LORAZEPAM.
ANTIDEPRESSIVOS
A depressão - tida como uma das manifestações clínicas mais comuns nos transtornos mentais – caracteriza-se por alteração severa do humor, com identificação mental e motora, desânimo, desinteresse, inquietaçãoemocional, sentimentos de culpa, apreensão, que são, em geral, recorrentes e que podem conduzir a idéias suicidas.
Encontra-se um grande número de compostos estruturalmente diversos, que já foram ou ainda são utilizados para conduzir à melhora dos transtornos depressivos, conduzindo pacientes mentalmente deprimidos a um estado mental melhorado. Grupos de substâncias: sais de lítio;anfetamina e derivados, agindo principalmente como estimulantes do SNC; compostos tricíclicos.
Os fármacos que a medley produz são cloridrato de amitriptilina e cloridrato de nortriptilina.

ANTIPSICÓTICOS

As substâncias psicotrópicas enquadradas nesta classe, anteriormente conhecidas como tranqüilizantes maiores, são empregadas como principal tratamento para...
tracking img