Quem foi Frederick Taylor

Páginas: 8 (1940 palavras) Publicado: 21 de maio de 2014
Quem foi Frederick Taylor:
Nascido em Germantown, na Filadélfia em 20 de março de 1856 em uma família de classe alta, é considerado o pai da administração científica. Foi educado dentro de uma mentalidade de disciplina, devoção ao trabalho e poupança, assimilou a disciplina e o respeito à hierarquia. Estudou na Philips Exeter Academy, onde se preparou para o exame vestibular, pois o desejo deseus pais era que ele se formasse em leis na universidade de Harvard. Taylor sempre foi um adolescente compulsivo e estava sempre contando e medindo coisas, para elaborar uma maneira melhor de se fazer algo.
Taylor começa a trabalhar como aprendiz em uma indústria, a Enterprise Hydraulic Works onde permanece até 1878 quando vai para a Midvale Steel Works especializada na construção de máquinas.Taylor começou como operário, mas logo passou para escriturário, maquinista, contra-mestre (gerente) e finalmente engenheiro-chefe.
Aos 27 anos, em 1883, Taylor se forma no Instituto de Tecnologia de Nova Jersey em Engenharia Mecânica. Foi nessa época que ele desenvolveu uma série de dispositivos para o corte de metais. No ano seguinte, em 3 de maio de 1884, Taylor se casa com Louise M. Spooner.Somente em 1911 é que Taylor publica sua obra mais importante revelando de vez os princípios da administração científica que se tornaria a base da Teoria Geral da Administração. Em “Principles do Scientific Management” (Princípios da Administração Científica) Taylor descreve toda sua teoria sobre a administração que contém princípios até hoje utilizados pelas empresas ainda que com algumasalterações, sendo por isso considerado o pai da Administração Científica.
Em 1915 Taylor contrai uma pneumonia e morre no dia 21 de março.
Principais contribuição de Taylor :
Este aspecto consistia em determinar o tempo médio padrão para o desenvolvimento das tarefas da área produtiva. O principal motivo do estudo dos tempos e movimentos é a reestruturação da tarefa e movimentos mais simples e maisrápidos.

a) Divisão do trabalho e especialização do operário: A ideia básica de Taylor era de que a eficiência aumenta com a especialização, ou seja, quanto mais
especializado for o operário, tanto maior a sua eficiência.
b) Desenho de cargos e Salários: Do ponto de vista de uma análise científica,
considerou ser preciso desenvolver métodos, analisando cada tarefa
detalhadamente, na busca damelhor maneira de executá-las. O método deve
conter a descrição das tarefas, os passos, os meios e os prazos para execução. Com o desenvolvimento de uma descrição completa de tarefas, facilita o recrutamento, a seleção e o treinamento de novos trabalhadores.
36.
c) Incentivos salariais e Prêmios de Produção: O objetivo da boa administração é pagar salários com baixos custos de produção. Assim,torna-se necessário
desenvolver incentivos salariais de prêmios de produção. Ultrapassado o tempo padrão de execução, o trabalhador passa a receber salário adicional que promove nele um desejo de ser cada vez mais eficiente e, em consequência, a empresa se tornaria também mais eficiente. Desenvolvem se aqui, escalas de
pagamento e critério de avaliação de trabalhadores.
d) Condiçõesambientais: Quanto melhor o ambiente de trabalho maior é a
produtividade do trabalhador.
e) Padronização dos métodos: Conduz a simplificação na medida em que a
uniformidade reduz a variabilidade e as exceções que complicam as coisas, ou
seja, a padronização é o caminho para se ter um maior controle da qualidade e
da produtividade nas organizações.
Além desses aspectos, a ORT evidenciavatambém o estudo da fadiga humana no sentindo de que a "fadiga é considerada um redutor da eficiência"

Principais Ideias.

Conclui-se que os estudos de Taylor implicam diretamente nos métodos atuais de administração das empresas, sejam elas do ramo produtivo ou não, adaptados com outras nomenclaturas, tais como: Sistema de remuneração diferenciada; qualidade e produtividade; métodos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Frederick taylor
  • Frederick Taylor
  • Frederick Taylor
  • FREDERICK TAYLOR
  • frederick Taylor
  • Frederick Taylor
  • frederick taylor
  • Frederick taylor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!