Qualidade total

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OS 10 MANDAMENTOS DA QUALIDADE TOTAL
É necessário adotar novos valores e atitudes: conhecer os princípios da gestão pela qualidade e começar o processo de mudança. É necessária a introdução de umanova cultura nas empresas, o que só será possível a partir do Dez mandamentos da Qualidade Total.

Novas atitudes, valores e objetivos - os mais importantes - estão presentes nestes dez princípios.Estes são as mudanças que as empresas estão adotando ou virão a adotar quer queiram quer não, como consequência da revolução da qualidade.

 1. TOTAL SATISFAÇÃO DOS CLIENTES:
A empresa precisaprever as necessidades e superar expectativas do cliente. A gestão pela qualidade assegura a satisfação de todos os que fazem parte dos diversos processos da empresa: clientes externos e internos, diretose indiretos, parceiros e empregados.

2. GERÊNCIA PARTICIPATIVA:
É preciso criar a cultura da participação e passar as informações necessárias aos empregados. A participação fortalece decisões,mobiliza forças e gera o compromisso de todos com os resultados.

3. CONSTÂNCIA DE PROPÓSITOS
A adoção de novos valores é um processo lento e gradual que deve levar em conta a cultura existente naorganização. Os novos princípios devem ser repetidos e reforçados, estimulados em sua prática, até que a mudança desejada se torne irreversível. É preciso persistência e continuidade.

4.APERFEIÇOAMENTO CONTÍNUO
O avanço tecnológico, a renovação dos costumes e do comportamento levam a mudanças rápidas nas reais necessidades dos clientes. Acompanhar e até mesmo antecipar as mudanças queocorrem na sociedade [com o contínuo aperfeiçoamento] é uma forma de garantir mercado e descobrir novas oportunidades de negócios.

5. DESENVOLVIMENTO DE RH
É possível ter o máximo controle sobre osempregados, determinar normas rígidas, supervisionar, fiscalizar. Mas nada será tão eficaz quanto o espírito de colaboração e a iniciativa daqueles que acreditam no trabalho.

6. DELEGAÇÃO...
tracking img