Qualidade de vida no ambiente escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Qualidade de vida no ambiente escolar
Hoje quero falar sobre algo de sumo importância, o ambiente escolar, onde todos nós podemos estar inseridos diretamente, como estudantes e profissionais da áreada educação, ou indiretamente como responsáveis, familiares, amigos de alunos, enfim como parte de uma sociedade que tem por dever exigir o melhor da educação.
Quero fazer um convite para vocêsrefletirem durante essa leitura sobre as questões: Porque a sociedade não exige qualidade de vida dentro das escolas? Porque se fala tanto em qualidade de vida nas empresas e ninguém está preocupado com asescolas, local que cuida do nosso próprio futuro?
Se seguirmos um raciocínio marqueteiro, as escolas, principalmente as particulares, para conquistar pais e filhos, proporcionam cada vez mais umleque amplo de atividades extracurriculares, como: aulas de ballet, karatê, reforços escolares. Porém, poucas instituições oferecem um programa de qualidade de vida para os alunos, uma assistência paratratar ou prevenir problemas posturais, que hoje é muito comum entre crianças e jovens, por exemplo.
Muitos alunos pensam que educação física é apenas ir á quadra e jogar futebol, vôlei, basquete,papear com os colegas e etc. Na verdade tem que ter um pouco dessas atividades, mas em ocasiões distintas.
Por exemplo, 45 minutos de aula por duas vezes na semana, não é o suficiente para estimularalterações significativas nos organismos dos alunos.
O objetivo do professor é difundir as atividades mais vivenciadas mencionadas acima com novas tarefas assim dizendo para observar estímulos e asalterações comportamentais dos alunos.
Pontos ligados a saúde são muito importante, desde a conversa de inicio até a pratica de atividades física.Com isso a escola tem que dispor de um espaço público oulocais adequados para a pratica .
Escolas poderiam se propor a ter uma aula por semana, fora das 2 aulas tradicionais com um professor especifico de um esporte ou atividade física, seja ele qual...
tracking img