Qualidade de vida dos agentes de trânsito d emanaus

2454 palavras 10 páginas
Universidade Federal do Amazonas
Faculdade de Estudos Sociais
Departamento de Administração
Bacharelado de Administração-FESPM

Qualidade de vida do agente de trânsito no trabalho na cidade de Manaus.

Manaus
2012

MARIA LUZIMAR DA SILVA

Qualidade de vida do agente de trânsito no trabalho na cidade de Manaus.

Projeto de metodologia de pesquisa apresentado à Universidade Federal do Amazonas (UFAM), para obtenção de nota da disciplina de Metodologia de Pesquisa.

Orientadora: Dra. Kleomara G. Cerquinho

Manaus
2012
Sumário

1.Introdução 4 2.Objetivos: 6 2.1.Geral: 6 2.2.Específicos: 6 3.Justificativa 7 4.Referencial Teórico 8 5.Metodologia 11 6.Cronograma: 12 7.Referências Bibliográficas: 13

1. Introdução

O trânsito é definido como a movimentação e imobilização de veículos, pessoas e animais nas vias terrestres. Porém quando se é questionado o que é trânsito, a resposta vai além deste conceito definido pelo Código de Trânsito Brasileiro, é definido nos dias atuais como caos, estresse, engarrafamentos, pressa, saúde pública, acidentes, mortes, violência. Devido ao crescimento econômico e maior capacidade financeira do brasileiro torna acessível ao brasileiro a compra de automóveis e a lotação dos transportes públicos acarreta cidades lotadas de carro, fazendo com que trânsito ganhe espaço nos debates públicos e políticos em razão de afetar diariamente o cotidiano e a vida das pessoas.
Problema social, é isto que se tornou o trânsito brasileiro, pois gera sérios conflitos entre os próprios atores (pedestres e motoristas) que interfere diretamente na vida de cada um. (ROZESTRATEN)
O conflito existente entre motoristas e pedestres impõe uma intervenção de todos inclusive dos órgãos públicos com políticas de educação, prevenção e saúde no trânsito, garantindo a todos um trânsito seguro em defesa à vida, com preservação da saúde e meio ambiente. (ROZESTRATEN)
Os órgãos e entidades executivas de trânsito dos Municípios

Relacionados