Qual a importancia da matematica e da estatistica para os estudos de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (833 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade de Direito Economia
Aluno: Samuel José Santiago
Data: 26/02/20131º Período A
Professor: Teodoro

Resumo do texto “DEZ PRINCIPIOS DE ECONOMIA”.
1º Princípio: As pessoas Enfrentam Tradeoffs.
Trade-off, são situações onde háconflito de escolha. Isto, porque a escolha para resolução de um problema acarreta outros. Por exemplo, um casal tinha 30 mil reais na poupança, eles poderiam usar o dinheiro para comprar um carro eassim não andariam mais de ônibus, mas, no entanto adquiriram algo que trará mais custos para suas finanças. O trade - off existe para fazermos escolhas certas e conscientes.
2º Princípio: O custo deAlguma Coisa É Aquilo de que Você Desiste para Obtê-la.
Isto é mais do que preço que se paga pela coisa. Poderíamos fazer outras coisas, perdemos algo por algo. Poderiamos dominar esse custo tambémcomo custo de oportunidades. Por exemplo, temos dois caminhões, no final de um deles tem uma mala de dinheiro e no outro um baú com algo que você nem imagina o que seja, quando optamos em escolher umdeles automaticamente seria necessário abrir mão do outro. Sendo assim, o preço que você paga por optar por um ou pelo outro é deixar de ter um deles.
3º Princípio: As Pessoas Racionais Pensam naMargem.
Na vida, raramente tomamos decisões “preto no branco”. Isso quer dizer que, na maioria das vezes tomamos decisões em favor de algo. As decisões marginais tratam-se de pequenos ajustesincrementais a um plano de ação. As pessoas e empresas podem tomar decisões melhores se pensarem na margem. Um tomador de decisões racional só executa uma ação se o benefício marginal da ação for maior que ocusto marginal.
4º Princípio: As Pessoas Reagem a Incentivos.
Os indivíduos tomam decisões baseando-se em custo/beneficio. Sendo que os benefícios podem alterar em muito, na tomada final de certa...
tracking img