Qual a importancia da leitura da comunicação , interpretaçao?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Essas palavras, "leitura", "comunicação" e "interpretação" já sugerem por si mesmas que demandam grande importância na vida das pessoas sob vários aspectos como o científico,profissional ou pessoal, falando mais precisamente sobre nosso país.

A falta de domínio destas é, entre outros fatores importantes, a causa de muitos males para o povobrasileiro. Entre eles, pode-se deduzir, está a falta de capacitação profissional que engorda as estatísticas que dizem faltar profissionais adequados ao mercado de trabalho e isso é sóum dos problemas que encontramos.

Quando um povo abre mão ou é coibido por seu próprio governo de entrar em contato e dominar seu idioma natal, como é no caso do Brasil,quando o estado se mostra ineficaz e incapaz não investindo em estudos para desenvolvimentos de projetos de educação e mesmo a não instalação de escolas e a péssima remuneração dosprofessores que, por sua vez, também não são bem preparados, as consequências se mostram graves.

Com a falta de educação de qualidade temos o analfabetismo, falta deautoconhecimento, da obtenção do próprio conhecimento por si mesmo e isso propicia o que vemos hoje no Brasil, assalariados sendo muito mal remunerados, o marginalismo proliferando, pessoasmorrendo de fome quando poderiam estar trabalhando dignamente por seu sustento, morrendo de doenças tratáveis, falta de hospitais, de médicos capacitados a lidar com umapopulação problemática e não só com as doenças, entre outros.

Portanto, a leitura da comunicação e interpretação fazem parte importante do que deveria constituir meios para a melhora ecresimento pessoal de um povo e, por consequência, da evolução de um país, não só economicamento, mas cultural, profissional e humanamente.
Fonte(s):
Uma humilde opinião.
tracking img