Psicologia social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (664 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Teoria Evolucionista de Lamarck
Lei da Herança dos Caracteres adquiridos
Lamarck "Se o vento e as águas podem esculpir uma rocha, modificando consideravelmente a sua forma, será que os seres vivosnão poderiam ser também moldados pelo ambiente?"
Segundo esta lei, defendida por Lamarck, as modificações que se produzem nos indivíduos ao longo da sua vida como consequência do uso e desuso dosórgãos são hereditárias, originando mudanças morfológicas no conjunto da população. Estas transformações acumulam-se ao longo de gerações sucessivas, provocando o aparecimento de novas espécies.
Aadaptação é progressiva e as espécies vão caminhando para a perfeição interagindo com os fatores ambientais. A herança dos caracteres adquiridos, como ficou conhecida a lei, é uma explicação simples epragmática da evolução. A herança dos caracteres adquiridos não foi aceite pela comunidade, pois não era provada experimentalmente.
As modificações dos indivíduos, explicadas pela Lei do uso e do desusopermitiam aos indivíduos uma melhor adaptação ao meio, sendo transmitidas à descendência - Lei dos caracteres adquiridos. Segundo esta lei, as modificações que eram produzidas ao longo da sua vida, comoconsequência do uso ou desuso dos órgãos, são hereditárias, passando de geração em geração, e originam mudanças morfológicas no conjunto da população. De acordo com a herança dos caracteres adquiridos,os organismos, pela necessidade de se adaptarem ao meio ambiente, adquirem durante a vida modificações que passam aos descendentes. A adaptação é progressiva e um organismo pode desenvolver qualqueradaptação, desde que seja necessária, caminhando assim as espécies para a perfeição, em interação com o ambiente.

Charles Darwin a teoria da evolução
 No estudo A ORIGEM DAS ESPÉCIES formula ateoria da evolução dos seres vivos mediante uma seleção natural que favorece nos indivíduos variações úteis na luta pela existência; essas variações transmitem-se, reforçadas, aos descendentes....
tracking img