Psicologia Organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (495 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
1. O que é pra você a psicologia organizacional? Por que escolheu esta área ?
O trabalho do psicólogo organizacional é bastante amplo. Eu faço uma parte apenas. O psicólogo tem a função de staff,que eu entendo como apoio nos processos organizacionais. Ele atua no recrutamento seleção , no treinamento , na identificação de necessidades de treinamento ,na formação dos profissionais e liderança.Atuam também nas questões de saúde dos profissionais entre outras. Eu escolhi essa área porque é muito dinâmica, sempre estou em contato com pessoas diferentes . E também porque é mais objetiva ,osresultados são mais rápidos. E também uma forma de seu empregado logo após a formação.

2. Quais as funções do psicólogo na área organizacional ? Qual a importância desse profissional para a empresa?
Ele pode ter uma função estratégica para a empresa ajudando nas decisões e tentando evitar problemas. A importância é grande pois ele ajudara na tomada de decisão ,contribuirá de formasignificativa com os resultados.

3. Existe preconceito em relação ao profissional dessa área da psicologia? Você já sofreu algum preconceito?
Quantos aos outros profissionais da psicologia, há casospositivos, pois consideram essa área muito repetitiva, dizem que não necessariamente precisa ser psicólogo para fazer esse trabalho.Com relação da instituição que ele esta inserido pode sofrer preconceitopois valoriza muito o ser humano, as vezes para tomar decisão ,precisa analisar varias pontos, correndo assim o risco de ser visto como “alguém que não resolve rápido”.

4. No quesito recrutamento eseleção como selecionar e escolher o melhor candidato?
Depende da necessidade do setor e da função. Geralmente nos baseamos nas informações fornecidas pela empresa que o define o perfil a ser buscado.Diante disso definimos a técnica. Entrevistas, dinâmicas, e testes psicológicos. Uma boa entrevista é um instrumento indispensável ,sem falar que dependemos da sinceridade do profissional....
tracking img