Psicologia nas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Responda as questões:
2- Qual é o contexto da Gestão de Pessoas?
R- As pessoas são agentes proativas e empreendedoras. São as pessoas que gerem e fortalecem a inovação e que produzem, vendem,servem ao cliente, tomam decisões, lideram, motivam, comunicam-se, supervisionam e dirigem o negócio da empresa.
3- Comente a compatibilização entre objetivos organizacionais e individuais.
Nasorganizações existem sempre conflitos entre os objetivos individuais e os objetivos organizacionais. Na medida em que as organizações pressionam para alcançar os seus objetivos, elas privam osindivíduos da satisfação de seus objetivos pessoais, e vice-versa. O administrador precisa conhecer os mecanismos motivacionais para poder dirigir adequadamente as pessoas.
5- Dê duas definições de Gestãode Pessoas.
Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão.
A função da Gestão de Pessoas é um componente fundamental da organização de hoje. Antigamente, a ênfaseera colocada no fazer corretamente as coisas através dos métodos e regras impostos aos funcionários para obter eficiência.
O salto para a eficácia veio com a preocupação em atingir objetivos eresultados. Não se pode imaginar a função da Gestão de Pessoas sem se conhecer o negócio de uma organização.
Cada negócio tem diferentes implicações, e o principal objetivo da Gestão de Pessoas é ajudar aorganização a atingir suas metas, objetivos e a realizar sua missão.
Proporcionar competitividade à organização.
Isso significa saber empregar as habilidades e competências da força de trabalho. Afunção da Gestão de Pessoas é fazer com que as forças das pessoas sejam mais produtivas para beneficiar clientes, parceiros e empregados.
7 Quais são os processos de Gestão de Pessoas?
Processosde RH
As equipes de Gestão de Pessoas em geral são responsáveis por cinco grandes conjuntos de processos. Evidentemente que o porte das Organizações, os objetos de seus negócios, o modelo de...
tracking img