7 Dicas para a saude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
7 dicas para a saúde !!
Os quilos extras se tornaram um incômodo estético e à saúde? A nutricionista Roberta Stella dá sete dicas para turbinar a dieta para perda de peso sem passar fome. Leia edepois siga as dicas.
1. Comece as refeições pela salada
Quando: no almoço ou jantar
Por que fazer: consumir alimentos com maior volume, ricos em água, fibras e com baixas calorias aumenta a saciedadee diminui a quantidade de alimentos ingeridos posteriormente. Por isso, aposte em um prato farto de verduras e legumes cozidos no início das refeições principais.
2. Coma primeiro frutas
Quando: nocafé da manhã
Por que fazer: pular o café da manhã nem pensar. Comece o dia consumindo frutas, elas são ricas em fibras, água, vitaminas e minerais. Assim, você prepara o seu corpo para enfrentar asprimeiras rotinas do dia com disposição, aumentando a sua concentração e rendimento no trabalho e estudo.
3. Beba muita água
Quando: durante o dia
Por que fazer: a ingestão de água é necessáriapara que sejam eliminadas as substâncias tóxicas do organismo através da urina, para manter o volume sanguíneo, para evitar uma alta concentração de sais no corpo, além de repor o líquido perdidoatravés do suor e urina. Devemos consumir cerca de 8 copos ou 2 litros de água por dia.
4. Faça pequenos lanches
Quando: entre as refeições principais
Por que fazer: para manter o corpo em forma e ometabolismo acelerado, nada de ficar sem comer por longas horas. Tenha sempre por perto alimentos saudáveis e que valem por um pequeno lanche no meio da manhã e da tarde. Iogurtes com baixo teor degordura, biscoito integral, barrinha de cereais e fruta são boas opções para aplacar a fome e ainda por cima manter a boa forma.
5. Reduza apenas 100 calorias
Quando: durante o dia
Por que fazer: aredução de apenas 100 calorias por dia da sua necessidade calórica para manter o peso pode levar a uma redução de 5 quilos por ano. Isso pode parecer pouco, mas considerando que o ganho de peso é...
tracking img