Psicologia da infancia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Legenda: I (criança observada / quatro anos de idade);
D (criança em interação com I / sete anos de idade).
A observação é feita em um quarto onde seencontram duas crianças sentadas em uma cama. A criança observada tem quatro anos, do sexo feminino. O observador propõe atividades, dentre elas o desenho livre, ondeocorre a interação com outra criança de sete anos.
“I” começa a executar a atividade de desenho. O observador interage com “I”, perguntando: -“o que você está fazendo“I”? e “I” responde: -” ué você sabe né. O observador diz para “I” falar o que ela está fazendo. “I” responde: -“uma casinha”. O observador interage com “I” perguntando o queela gosta de desenhar. “I” para sua atividade olha para o alto e responde: -“gosto de desenhar violão, casa, pessoa e roupa, só.”
“I” continua a tarefa de desenho. Oobservador pergunta o que “I” desenhou. “I” responde: -“uma casinha”. O observador pergunta a “I” como esta sua casinha, “I” responde: -“linda né”. O observador perguntaa “I” se sua casinha tem chão ou está flutando. “I” pega a folha onde está o desenho da casinha e balança a folha como se estivesse flutuando e diz que sua casinha estáde cabeça para baixo.
O observador interage com a outra criança “D” e pergunta o que ela está desenhando.” D” responde: -“ um carrinho com turbo”. O observador perguntapara “D” o que é turbo, “D” responde: -“é fogo”. “I” responde: -“não, turbo é um tipo de carro que quando a gente solta ele anda bem rápido, isso chama turbo”. “I”continua a desenhar.
“I” diz que está com fome. O observador pergunta para “I” o que ela gosta de comer. “I” responde: -“pipoca”.
“I” diz para o observador: -“ porque
tracking img