Psicodrama

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (553 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Objetivo da Atividade:
Desenvolver a capacidade de descrição da atuação do Psicodrama nas Organizações.

Questão:
Sabe-se que o Psicodrama pode ser utilizado nas organizações como forma deagregar valor, pois visa tanto a compreensão do comportamento atual dos funcionários, quanto a explicação por esse comportamento. Além disso, o Psicodrama não é utilizado para interpretar situações, mas simpara criar condições para que os fenômenos organizacionais ocorram de forma espontânea por meio de jogos empresariais e de dinâmicas de grupo. Com base neste fato, descreva como o Psicodrama éutilizado em relação aos grupos de funcionários na organização na qual vocês trabalham. O texto deve ter aproximadamente 200 palavras.

Execução da Atividade:
Com vistas a preparar funcionários aenfrentar situações semelhante aos dos dias que sucederam ao terremoto e tsunami, que arrasou a costa nordeste do Japão no dia onze de março do ano passado, as organizações como o consulado-geral, escolaspúblicas, hospitais empresas públicas e privadas tem realizado as seguintes atividades:
1) “bousai kunren”, ou seja, treinamento contra terremotos, uma vez a cada seis meses. Nesse treinamento,simulam-se situações de calamidade. Os elementos envolvidos, sob a orientação do líder, dividem-se em grupos e dirigem-se aos abrigos levando suas mochilas de kit terremoto. Se as saídas estiverem fechadas,aprendem a usar as saídas de emergência e se houver princípio de fogo, aprendem a manipular os extintores de incêndio e a usar as mangueiras hidráulicas. São treinados também a socorrer feridos efazer os primeiros socorros. O problema maior que ocorre em situações de emergências, é a falta de comunicação. A comunicação ocorre obedecendo organograma até chegar a família e avisá-la de seupossível paradeiro. No abrigo, os grupos são separados e cada um segue cumprindo a sua função que lhe é dada no treinamento. Uma pessoa se encarrega de cuidar das provisões, outra de pessoas feridas,...
tracking img