Pscilogia juridica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2237 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Saúde Mental, transtornos mentais, imputabilidade, semi-imputalidade e inimputabilidade no uso jurídico com o apoio da psicologia.


Resumo
Este trabalho apresenta elementos definidores de cada um dos elementos acima retratados. Saúde mental, transtornos mentais, imputabilidade, semi-imputabilidade e inimputabilidade Baseados nas fontes de livros e sites. Procurando em sitrazer um resumo bem explicativo.
Palavras- chaves: Saúde mental. Transtornos Mentais. Definidores.

Introdução
O grande aumento da criminalidade assumiu requintes de maldade e perversidade, tornando mais difícil de considerar que alguns crimes são oriundos de pessoas providas de saúde mental e capacidade de entendimento,
Tanto a saúde mental, como os transtornos mentais são assuntos entre siligados que envolvem da justiça uma grande atenção para esses casos, pra defini-los e aplicar a devida punição para os indivíduos podendo assim classifica-lo como imputável, semi-imputável e inimputável.

Saúde Mental, transtornos mentais, imputabilidade, semi-imputalidade e inimputabilidade no uso jurídico com o apoio da psicologia.

O grande aumento da criminalidade assumiu requintes de maldadee perversidade, tornando mais difícil de considerar que alguns crimes são oriundos de pessoas providas de saúde mental e capacidade de entendimento,
No atual ordenamento, as legislações civis e penais estabelecem que a maturidade psíquica e a saúde mental, são requisitos para a capacidade penal do individuo.
Sendo assim o portador da doença, no ato do crime era incapaz de entender a atitude maldo ato, e determinar-se de acordo com ele, está insento de pena e deve ser submetido assim a (considerada) “pena” de segurança, como um tratamento e uma prevenção.
O estado deve estar atento, e conhecer os infratores para que sejam aplicadas as medidas certas.

Saúde mental:
O que é muito enganoso, no tocante estado mental dos indivíduos de uma sociedade é a “validação consensual” de seusconceitos. Supõe-se que a maioria de seus critérios compartilha certas ideias e sentimento. Nada está mais afastado da verdade. A validação consensual, não tem como tal qualquer impacto sobre razão ou saúde mental.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) afirma que não existe uma definição "oficial" de saúde mental. Diferenças culturais, julgamentos subjetivos, e teorias relacionadas concorrentes afetamo modo como a "saúde mental" é definida. Saúde mental é um termo usado para descrever o nível de qualidade de vida cognitiva ou emocional.
O fato de milhões de criaturas compartilharem os mesmo vícios não transforma em virtudes, os fatos de elas predicarem os mesmo erros não transforma em verdade, e o fato de milhões de criaturas compartilharem a mesma forma de patologia mental não torna essascriaturas mentalmente sadia.
A saúde mental é atingida se o homem se desenvolve ate a plena maturidade segundo as características e leis da natureza humana. A insanidade mental consiste no malogro e leis da natureza de tal desenvolvimento. Com base nessa premissa não é o de ajustamento individual uma determinada ordem social, mais um critério universal válido para todos os homens que dê umaresposta sastifatória aos problemas da existência humana.
Podemos considerar como saúde mental os seguintes critérios:
1. Saúde Mental é o equilíbrio emocional entre o patrimônio interno e as exigências ou vivências externas. É a capacidade de administrar a própria vida e as suas emoções dentro de um amplo espectro de variações sem, contudo perder o valor do real e do precioso. É ser capaz de sersujeito de suas próprias ações sem perder a noção de tempo e espaço. É buscar viver a vida na sua plenitude máxima, respeitando o legal e o outro. (Dr.Lorusso);
2. Aquele individuo mentalmente saudável é capaz de enfrentar mudanças e desafios do cotidiano, compreende que não é perfeito, vivência emoções, entende que não pode ser tudo para todos, procura ajuda para lidar com problemas( não se...
tracking img