Provas de vestibular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Processo seletivo

1. Prova de ConheCimentos



você recebeu sua folha de resPostas, este caderno contendo 50 questões objetivas e o caderno contendo o tema de redação a ser desenvolvido. confira seu nome e número de inscrição imPressos nas caPas dos cadernos.
que você considera correta.



 leia cuidadosamente as questões e escolha a resPosta  

transcreva Para a folha deresPostas, com caneta de tinta azul ou Preta, todas as resPostas anotadas na folha intermediária de resPostas.  você terá 4 horas e 30 minutos Para resPonder às questões e Para desenvolver o tema de redação.  a saída do candidato do Prédio será Permitida

aPós transcorrida a metade do temPo de duração da Prova.

resPonda marque,

a todas as questões. na folha intermediária de resPostas,



que se encontra no verso desta Página, a letra corresPondente à alternativa que você escolheu.

ao sair, você entregará ao fiscal a folha de resPostas, o caderno de redação e este caderno, Podendo
destacar esta caPa Para futura conferência com o gabarito a ser divulgado.

aguarde

a ordem do fiscal Para abrir este caderno de questões.

05.12.2010

VESTIBULINHO 2011

Folhaintermediária

de

resPostas

CTIN1001/01-ProcessoSeletivo-EnsinoMédio

2

LÍNGUA PORTUGUESA Leia o texto para responder às questões de números 01 e 02. Doido por tecnologia, garoto inventou uma nova maneira de usar o Twitter pelo iPhone Um dia, Rafael Costa, 12, pensou na seguinte cena: seu irmão derrama todo o catchup do restaurante na camiseta. Você precisa divulgar a lambança peloTwitter, mas como fazer isso sem deixar a batatinha esfriar? Para azar dos irmãos estabanados, Rafael solucionou o problema. Ele inventou um programa que possibilita usar o Twitter pelo iPhone. É bem fácil. Primeiro, você faz o login no Twitter. Depois, escreve o que quiser e envia a mensagem. Em poucos segundos, todos seus amigos estarão lendo. Parece simples, mas foi bem difícil de fazer oprograma. “Tive que ler três livros de programação. Dois deles em inglês”, conta o garoto. Depois de quebrar a cabeça por meses, o aplicativo “Sweet Tweet” ficou pronto e já pode ser baixado gratuitamente pelo iPhone.
(Bruno Molinero, Folhinha, 16.10.2010)

04. Leia o texto.

(www.custodio.net. Acesso em 25.10.2010)

A frase que tem o mesmo sentido do texto é: Depois de tanta chuva, (A) éexatamente do sol que eu preciso. (B) minha pele já se desacostumou do calor do sol. (C) já posso guardar as luvas que estavam me aquecendo. (D) o calor do sol é tão suave quanto o das luvas que vesti. Leia o texto e responda às questões de números 05 a 07. A infância de Pelé explica muita coisa Explica o que foi Pelé dentro do campo e o que é o cidadão Edson Arantes do Nascimento, divisão que elemesmo gosta de fazer. Sim, ele se refere a Pelé sempre na terceira pessoa e distingue o jogador do homem, Pelé de Edson. “O Pelé é perfeito, o Edson é uma pessoa como qualquer outra”, costuma dizer. E a infância “de ambos” foi difícil, verdadeiramente dura. Até fome ele chegou a passar. Tamanha provação serviu para moldá-lo como um atleta que não desistia nunca, que queria sempre mais, e para fazerdele um homem que, por mais fortuna que tenha acumulado, com toda a justiça e por méritos próprios, tem se mantido permanentemente inseguro diante do futuro.
(Juca Kfouri, www.gazetadopovo.com.br. Acesso em 23.10.2010. Adaptado)

01. De acordo com o texto, Rafael Costa desenvolveu um programa para (A) enviar mensagens a diversos e-mails ao mesmo tempo. (B) tornar mais rápida a divulgação deconteúdo no Twitter. (C) poder conectar-se à internet de qualquer computador. (D) pesquisar imagens e textos da internet pelo celular.

02. Rafael Costa desenvolveu o aplicativo “Sweet Tweet” (A) com facilidade, por tratar-se de um programa muito simples. (B) rapidamente, pois já dominava as regras de programação. (C) com dificuldade, porque não havia material para pesquisar. (D) ao longo de...
tracking img